LUCIANO FERREIRA E OS EFEITOS NOCIVOS DA HIPOCRISIA

0

Será que existe vacina contra cinismo e hipocrisia, ou vamos continuar inoculando placebos na opinião pública ? Ou pior, esperar que um ato falho vire prova pericial ?  Foi procurando responder à estas questões que estão na pauta da vida política, social e econômica do Brasil que o ilustrador, cartunista e chargista Luciano Ferreira nos brinda com a sua arte. A arte que expressa com perfeição o lamentável momento que o Brasil, epicentro da pandemia Covid-19 no continente sul-americano, atravessa hoje. São 533 mil vidas perdidas, 533 mil histórias, 533 mil amores, 533 mil saberes e fazeres, 533 mil famílias enlutadas e milhões de brasileiras e brasileiros impactados pela inépcia e irresponsabilidade do governo federal em encarar a realidade que nos cerca e, ainda, o que é mais triste, tirar proveito desta situação hedionda a que chegamos.

Luciano Ferreira, o artista uberlandense do Triângulo Mineiro que publicou no jornal Correio de Uberlândia, foi editor de Histórias em Quadrinhos no extinto site www.rossanova.com.br entre outras publicações, agora tem dado sua contribuição, sempre surpreendente, neste espaço, aos domingos, onde exerce uma das mais antigas profissões da imprensa mundial, a de chargista.

Luciano participou de diversas exposições sobre Quadrinhos, como no Centenário de Grande Otelo, “Brasil, o país do Futebol ?’’ e os 70 anos do Jornal Correio de Uberlândia. Também publicou em 2017 o livro “Sortidos Sortilégios’’, pela Editora SubSolo uma antologia de trabalhos autorais, com tiras, experiências gráficas e histórias em quadrinhos.  Luciano Ferreira (lojuara@gmail.com) segue emprestando seu talento para publicações e trabalhos para empresas.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply