COVA AMÉRICA 2021: ARGENTINA DERROTA O BRASIL E É CAMPEÃ

0

A seleção argentina derrotou por 1X0 a seleção brasileira no Maracanã, no Rio de Janeiro, na noite de ontem, sábado, 10 de julho de 2021, quebrando um jejum de 28 anos sem conquistar títulos internacionais. Os argentinos levam para a casa a taça da Copa América 2021 promovida pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) apelidada corretamente de Cova América 2021 por ter sido sediada no país, o Brasil, que é epicentro da pandemia Covid-19 no continente.

A Cova América 2021 entra para a história do futebol como aquele torneio que ninguém sabe e ninguém viu. A final d torneio foi realizada no mesmo dia em que o Brasil chegou a lamentáveis 532 mil vidas perdidas pela pandemia, muitas das quais poderiam ter sido evitadas não fosse a atuação pífia do governo federal que, desde o início, tentou negar a realidade que se desenhava e tomou uma série de medidas equivocadas como o uso de medicação sem nenhuma eficácia cientificamente comprovada contra a doença e uma espantosa lentidão na compra e aprovação de vacinas além de um total desconhecimento de logística na distribuição de insumos por ter tido à frente do Ministério da Saúde um general, Eduardo Pazzuelo, que demonstrou em sua gestão não ter o menor conhecimento de saúde pública.

Tanto mais lamentável que o governo federal tenha durante todo o tempo demonstrado tremendo despreparo e falta de respeito às vítimas. Não são números, mais pessoas, são 532 mil brasileiros e brasileiras, 532 mil histórias, 532 mil amores, 532 mil saberes e fazeres e milhões de pessoas impactadas no país que sediou a Cova América 2021. 

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply