LUCIANO FERREIRA E A REALIDADE BRASILEIRA

0

“Que é mesmo a minha neutralidade senão a maneira cômoda, talvez, mas hipócrita, de esconder minha opção ou meu medo de acusar a injustiça? “Lavar as mãos” em face da opressão é reforçar o poder do opressor, é optar por ele.“ —  Paulo Freire, livro Pedagogia da Autonomia. Luciano Ferreira recorre ao brilhantismo de Paulo Freire, no ano do centenário desse importante educador, para convidar brasileiros que ainda não enxergam a morte que os ronda para a triste realidade em que o país está mergulhado.

Luciano Ferreira, o artista uberlandense do Triângulo Mineiro que publicou no jornal Correio de Uberlândia, foi editor de Histórias em Quadrinhos no extinto site www.rossanova.com.br entre outras publicações, agora tem dado sua contribuição, sempre surpreendente, neste espaço, aos domingos, onde exerce uma das mais antigas profissões da imprensa mundial, a de chargista.

Luciano participou de diversas exposições sobre Quadrinhos, como no Centenário de Grande Otelo, “Brasil, o país do Futebol ?’’ e os 70 anos do Jornal Correio de Uberlândia. Também publicou em 2017 o livro “Sortidos Sortilégios’’, pela Editora SubSolo uma antologia de trabalhos autorais, com tiras, experiências gráficas e histórias em quadrinhos.  Luciano Ferreira (lojuara@gmail.com) segue emprestando seu talento para publicações e trabalhos para empresas.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply