NESTLÉ ADMITE QUE 60% DOS SEUS PRODUTOS NÃO SÃO SAUDÁVEIS

0

Nestlé, a gigante global que está celebrando 100 anos de Brasil, admitiu em relatório divulgado nesta última semana e que ganhou destaque na imprensa mundial, que mais de 60% dos produtos que oferta aos consumidores não são saudáveis. O Brasil, hoje um dos grandes fornecedores globais de grãos, é, por sinal, um dos países que, nos últimos dois anos tem abusado de agrotóxicos na produção de alimentos transgênicos, que causam o desgaste do solo e contaminam o lençol freático que sustenta as fontes de água e, portanto, a vida no planeta.

De acordo com o relatório da multinacional, publicado pelo jornal britânico Financial Times (FT), um dos mais respeitados do mundo, ao todo, 63% dos alimentos avaliados não alcançam o nível saudável, assim como 96% das bebidas – sem contar o café – e 99% dos produtos de confeitaria e sorvetes. “Fizemos melhorias significativas em nossos produtos, mas nosso portfólio ainda carece de definições de saúde em um cenário em que a pressão regulatória e as demandas dos consumidores não param de crescer”, diz o documento no qual a empresa destaca alguns dos avanços, ainda que admitindo que muitos dos seus produtos jamais poderão ser classificados como saudáveis.

No Brasil, a empresa festeja o centenário com muita propaganda e sem nenhuma informação sobre a qualidade do que está ofertando aos consumidores. Mas tratou, é claro, como receitam os manuais de crise, de divulgar comunicado em que afirma que está trabalhando constantemente para fornecer produtos cada vez melhores aos consumidores. “Nossos esforços se baseiam em uma base sólida de trabalho ao longo de décadas para melhorar o valor nutricional de nossos produtos. Por exemplo, reduzimos os açúcares e o sódio em nossos produtos de maneira significativa nas últimas duas décadas, cerca de 14-15% apenas nos últimos sete anos”, diz trecho do comunicado.

A Nestlé mundial foi mais precisa ao admitir que muitos de seus produtos nunca serão saudáveis.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply