ITAÚ ENTRA EM CAMPO COM DRUID

0

O Itaú escolheu a DRUID para ser sua parceira no lançamento voltado para o segmento de games e e-Sports, mercado que apresentou crescimento de 140% em 2020 no Brasil e movimenta cerca de 180 bilhões de dólares. A agência, que é especialista no segmento Business to Gamer (B2G) e traz como mindset conectar marcas e gamers de maneira significativa, inicia esse trabalho junto com o banco.

“Ficamos muito felizes em dar mais um passo na construção de nosso conceito B2G com essa parceria firmada com um dos maiores bancos do país”, afirma Bernardo Mendes, Chief Gamer Officer da DRUID. “Essa conquista mostra claramente que o setor de games pode ser trabalhado em sua totalidade e a atuação de uma marca pode abranger as diversas possibilidades de ativos oferecidas pelos jogos para criar uma estratégia consistente e que traga resultados a longo prazo”, completa Mendes.

Como agência criativa e consultoria gamer do Itaú, a DRUID já coloca no ar a primeira campanha para o universo dos jogos marcada pela iniciativa #IssoMudaOGame – uma adaptação do conceito institucional #IssoMudaOMundo, utilizado pelo banco para falar sobre como pequenos atos podem promover mudanças no mundo e o impacto de sua atuação nos pilares de Mobilidade Urbana, Cultura, Educação e Esporte, além de reforçar que as escolhas individuais também geram transformações coletivas.

O trabalho lança uma plataforma que mostra histórias de transformação e apoio às equipes e iniciativas gamers, a partir da promoção das diferentes oportunidades profissionais que as pessoas podem encontrar no mundo dos jogos. O objetivo é trazer um ecossistema gamer mais saudável para os jogadores dos mais diversos níveis sociais e de todas as regiões do Brasil, além de cocriar com eles para o desenvolvimento de soluções customizadas de acordo com suas necessidades.

Como um dos maiores desafios de se trabalhar com a comunicação gamer é achar o tom certo para falar com este público, a DRUID teve todo o trabalho de entender como uma instituição financeira, tão importante como o Itaú, poderia falar com eles de igual para igual, criando uma via de mão dupla no processo e escolhendo, ao mesmo tempo, os embaixadores que respeitam os valores do banco relacionados à diversidade e inclusão. “A expectativa é que a marca crie um vínculo real com os jogadores para que possam enxergar numa instituição do tamanho e importância do Itaú, um parceiro para transformar a realidade de suas vidas, inclusive dando suporte para apostar nos games como uma carreira profissional”, explica Mendes.

A estratégia digital é composta por filmes, vídeos de TikTok, conteúdos nas redes sociais do Itaú e integrações com o time de influenciadores, que conta com nomes fortes do cenário que serão revelados nas próximas semanas.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply