LUCIANO FERREIRA E A ODISSÉIA ESPACIAL DE ARTHUR C. CLARK

0

Parafraseando  Hal 9000: Esse governo é muito importante para permitir que a vida do povo o coloque em risco. É esta constatação do famoso HAL 9000 (Heuristically programmed ALgorithmic computer), em português Computador Algorítmico Heuristicamente Programado, personagem ficcional da série Odisséia Espacial, de Arthur C. Clarke, que inspirou o artista. Em 1968, Hal 9000 ganhou as telas do cinema na adaptação de Stanley Kubrick que adaptou o primeiro volume da saga com o título 2001 – uma odisseia no espaço. Naquele ano de 1968, 2001 parecia distante, mas Hal 9000 continua atual como mostra o artista. 

O artista uberlandense do Triângulo Mineiro que publicou no jornal Correio de Uberlândia, foi editor de Histórias em Quadrinhos no extinto site www.rossanova.com.br entre outras publicações, agora tem dado sua contribuição, sempre surpreendente, neste espaço, aos domingos, onde exerce uma das mais antigas profissões da imprensa mundial, a de chargista.

Luciano participou de diversas exposições sobre Quadrinhos, como no Centenário de Grande Otelo, “Brasil, o país do Futebol ?’’ e os 70 anos do Jornal Correio de Uberlândia. Também publicou em 2017 o livro “Sortidos Sortilégios’’, pela Editora SubSolo uma antologia de trabalhos autorais, com tiras, experiências gráficas e histórias em quadrinhos.  Luciano Ferreira (lojuara@gmail.com) segue emprestando seu talento para publicações e trabalhos para empresas

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply