AMSTEL DÁ AS BOAS VINDAS À DIVERSIDADE

0

Amstel, a cerveja produzida e engarrafada pela Heineken no Brasil, dá as  boas-vindas para a diversidade ao destacar e celebrar a singularidade de cada indivíduo da comunidade LGBTQIA+. “Todo Mundo é Bem-vindo” é o ponto de partida de ação criada pelas agências Wunderman Thompson e LAB WPP em parceria com Pabllo Vittar, Mateus Carrilho, Marcela Mc Gowan, Heey Cat, Pepita, Bielo Pereira e Raphael Dumaresq. Embalada pelo sucesso musical de  “I Am What I am” (eu sou o que sou) da cantora norte-americana Gloria Gaynor, o filme ganhou direção musical de Jair Oliveira e Simoninha da produtora S de Samba. Produzido de  maneira totalmente colaborativa com os artistas, vai apresentar histórias reais de cada uma das letras da comunidade. Na campanha, Amstel deu total abertura para os talentos contarem e reafirmarem o que são, celebrando o orgulho que sentem de suas trajetórias.

“As pessoas são muito mais do que uma letra que elas representam dentro da sigla LGBTQIA+. Cada um tem suas histórias, talentos, e são exemplos de força e determinação. Por isso, resolvemos fazer uma campanha que começou com uma grande tela em branco, deixando que os artistas envolvidos nos dissessem como queriam ser retratados e quais qualidades gostariam que fossem ressaltadas. Eles tiveram total liberdade para criarem suas participações individuais e contribuíram para definição do ponto de vista de Amstel.”, explica Vanessa Brandão, diretora de marketing de Amstel.

Para traduzir a individualidade de cada um indo muito além das letras, os artistas usarão a expressão “I am”, que faz alusão a um ponto muito conhecido na cidade de Amsterdã – uma letra-caixa com a inscrição “I Amsterdam”. Dessa forma, cada um será convidado a dizer como se reconhece, preenchendo a frase com um atributo ou expressão que os caracterizam.

“Foi uma experiência muito especial. Primeiro, porque tive liberdade de cocriação, de trazer meus pontos de vista ao projeto, de falar de histórias da minha vida. Segundo, porque a proposta da campanha vai além de falar da sigla LGTBQIA+, ela humaniza ao contar e destacar a singularidade de cada um. Não somos apenas siglas, temos muito a dizer”, afirmou Pabllo Vittar.

Para Marcela Mc Gowan foi uma experiência única. “Foi incrível e muito libertador. É muito bonito ver a marca não só enxergando e validando nossa existência, mas também mostrando quem somos além de qualquer ideia social”. Já Bielo Pereira destacou o poder de transformação. “Criar essa campanha junto com a Amstel me trouxe uma sensação de poder, de transformação real. Enfim a comunidade LGBTQIA+ representada em toda a sua glória em rede nacional. Isso é uma mudança! Me senti muito realizada em ver a pluralidade de corpos e de narrativas ali presentes”.

A curadoria e gerenciamento dos artistas foi feita pela agência Mynd, especializada em cultura digital, entretenimento e música. “Foi muito incrível trabalhar nessa campanha da Amstel porque sabemos o quanto é importante ter marcas que apoiam e dão visibilidade para artistas da comunidade LGBTQIA+. Sabemos o quanto ainda estamos numa construção diária para ter mais representatividade na publicidade, mostrar que todos podem chegar lá com respeito “, diz Fátima Pissarra, CEO da Mynd.

Junto ao lançamento do filme, Amstel também assume o compromisso de destinar 10% da sua verba de mídia para iniciativas que apoiem e deem visibilidade para a comunidade LGBTQIA+. A campanha, com estreia no intervalo da final do BBB, terá desdobramentos nas redes sociais da marca, com uma websérie contando a história de cada um dos artistas do comercial.

O filme é o primeiro ato de uma campanha focada na diversidade. Entre outras ativações, Amstel apresentará ao longo de 2021 ações de suporte a entidades LGBTQIA+.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply