SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA SAI EM DEFESA DOS ANIMAIS

0

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) reforça campanha  originalmente lançada em 2013 que vem perguntando ao Brasil inteiro: se você respeita e ama o cachorro ou gato que tem em casa, por que come um outro animal igualmente inteligente, fascinante, carinhoso e com personalidade – como um porco, galinha ou vaca?. Mantidos distantes dos olhos da maioria dos brasileiros urbanos, esses animais incríveis e sensíveis acabam sendo condenados ao confinamento, separação forçada de membros familiares, mutilação e morte – coisas que qualquer um de nós com um mínimo de compaixão consideraria absolutamente inaceitáveis se víssemos com nossos próprios olhos.

Desde ontem, 3 de maio de 2021, painéis eletrônicos e estáticos das estações Pinheiros, Paulista e República, da linha amarela do metrô da capital paulista, ganharam imagens da campanha. O ator e roteirista Emiliano d’Avila, que é o embaixador da iniciativa, comenta: “Levar ao metrô de São Paulo esse questionamento, que guarda um importante princípio ético, é um passo gigante na massificação dessa ideia. A compaixão pelos animais (não só os de estimação) é algo que todos devemos cultivar. E todos nós temos esse potencial de empatia, basta ser despertado.”

Por meio da pergunta “se você ama um, por que come o outro?”, referindo-se aos criados para o abate, como o porco, galinha ou vaca, a SVB pretende provocar os passageiros do metrô de São Paulo para uma reflexão ainda mais profunda.

“A nossa relação com os animais e aquilo que colocamos no prato são temas que dificilmente nos questionamos a respeito. São hábitos cotidianos que, muitas vezes, somos levados a acreditar que não têm relevância ou impacto no mundo. Mas tem. No fundo, todos queremos ser compassivos e justos com os animais, precisamos apenas de coragem e estímulo para rompermos com heranças culturais que nos cegam”, explica Ricardo Laurino, presidente da SVB.

A campanha, além do filme, veiculado em redes sociais, tem o suporte de cartazes, outdoor, faixas e camiseta que podem ser adquiridas no site da SVB e também e-books gratuitos de receitas vegetarianas em substituição à carne animal. Todo o material pode ser acessado aqui, num simples clique.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply