MATTEL MOSTRA QUE BARBIE PODE FAZER A DIFERENÇA NO MUNDO

0

A gigante global de brinquedos Mattel acaba de lançar a campanha “A Doll Can Help Change the World” (uma boneca pode ajudar a mudar o mundo), assinada pela agência de publicidade BBH/Los Angeles, USA, com base em pesquisa neurocientífica conduzida pela Cardiff University.  O estudo acadêmico concluiu que crianças brincando com Barbies representativas da diversidade tendem a ser mais empáticas com o mundo que as cerca.

Bonecas cadeirantes, por exemplo, contribuem para a aceitação da criança de sua condição e despertam em outras a empatia e a aceitação para as diferenças, o mesmo ocorrendo com bonecas que  representam diferenças étnicas e raciais. O filme enfatiza também a importância do brincar para a construção de um mundo melhor e mais inclusivo, pois assim elas criam um universo imaginário que depois transportam para sua realidade, conseguem agir com maior naturalidade e podem contribuir, assim, para a construção de um mundo mais inclusivo.

De acordo com o estudo da Cardiff University, crianças que brincam com Barbies representativas de diferenças tendem a ser mais tolerantes, aceitar mais facilmente as diferenças e a se empenhar para um mundo mais aberto à essas mesmas diferenças, combatendo os preconceitos e os estigmas e contribuindo para o sucesso emocional, acadêmico e social destas crianças.

“As bonecas encorajaram as crianças a pensar sobre as outras pessoas e como elas podem interagir umas com as outras”, disse Sarah Gerson, pesquisadora-chefe da Cardiff University, em comunicado à imprensa.

Aos 62 anos, Barbie continua em cartaz e é o maior ativo da Mattel, maior fabricante mundial de brinquedos.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply