MARIA FILÓ E O TRICÔ QUE UNIU MÃE E FILHA

0

Fio condutor da marca de moda carioca, o tricô é o protagonista da nova campanha Linha do Tempo, que relembra a trajetória de protagonismo feminino da Maria Filó. Para contar essa história, ninguém melhor que Célia Osório, fundadora da marca, e a filha Roberta Ribeiro, hoje à frente da direção criativa. Há 24 anos, a mãe olhou para sua sucessora com o desejo de traduzir o estilo dela em roupas criadas com apuro e autenticidade.

As duas acabam de lançar uma nova campanha de Dia das Mães para mostrar essa parceria tão especial. Juntas, aprenderam uma com a outra para construir uma marca reconhecida nacionalmente por ser autoridade neste tipo de trama, que representa união e acolhimento. “Sou muito fã da Beta. Sempre fui”, revela Célia, carinhosamente conhecida como Celinha nos corredores da empresa.

A linha do tempo da marca e da trajetória de Roberta se confundem muito. Presente na vida dela desde a adolescência, a Maria Filó surgiu da vontade de fazer algo único. “Sempre buscamos trazer feminilidade, o exclusivo, o especial, o original. O tricô traduz muito na nossa vida”, revela.

Pegando carona nesse conceito, algumas influenciadoras e as respectivas mães responderam algumas perguntas que resgatam a linha do tempo delas também. Entre elas, Nathalia Medeiros e Sonia Medeiros, Alexandra Burnier e Cristina Pires do Rio, Thais Macedo e Rose Macedo, além de Juliana Lenz e a filha Luiza Lenz.

Além disso, o site da Maria Filó traz uma página dedicada à linha do tempo da marca, ressaltando as datas mais importantes que marcaram a história do tricô por lá. Nesta passagem, é relembrada a época em que as roupas eram criadas manualmente, passando pela fase em que abraçaram a tecnologia de ponta, até os dias de hoje, quando o desejo de desenvolver peças passou a incluir o reaproveitamento de fios.

“A gente foi entendendo o que existia nesse mundo do tricô para ele ser uma autoridade no mercado. Buscamos novas fábricas e novas máquinas”, relembra Roberta.

Hoje, o tricô da marca atravessa gerações e segue mostrando o desejo de sempre surpreender. “Vejo uma marca com muita alma”, finaliza Célia.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply