DOLCE & GABBANA E O PRAZER DO FATTO A MANO

0

 Yume Ikeda, de Tóquio

Dolce & Gabbana, a grife italiana de Domenico Dolce e Stefano Gabbana, sempre valorizou e se firmou no terreno da alta costura com produtos feitos a mão e o trabalho de mais de 5 mil colaboradores que contribuem para a sua performance invejável no mundo da moda. É o resultado desse esforço que a grife apresenta agora em campanha e que foi redobrado durante a pandemia Covid-19 em que liderou importantes iniciativas na Itália. Neste filme curto, Dolce & Gabbana compartilha como são feitos, passo a passo, um agasalho com gola em V mostrando que suas peças são únicas e envolvem delicadeza, dedicação e, é claro, trabalho manual, o fatto a mano.

Durante o período mais crítico da pandemia na Itália, no ano passado, e por conta do isolamento social com o intuito da preservação da vida e a redução do contágio pelo vírus, Dolce & Gabbana tem vazão ao projeto DGFATTOINCASA em que explorou a experiência compartilhada de lockdown que uniu todos os italianos revelando o poder da habilidade e da criatividade para articular amor, proximidade e cuidado – tudo enraizado no DNA artesanal caseiro do Made in Italy.

Segundo a grife, o coração da sua história está no lar, apresentado como uma antiga “casa bottega” ou oficina italiana, em que a tradição ditava que a magia de Fatto a Mano estava intimamente ligada ao calor da vida familiar. Os artesãos da Dolce & Gabbana e amigos da casa realizaram uma série de workshops digitais nos quais nos convidaram para entrar em suas casas para compartilhar suas habilidades e conhecimentos, e para passar ideias e sugestões de projetos para você e seus entes queridos para o seu próprio Fatto in Casa.

Além de compartilhar a força de conexão do artesanato tradicional italiano feito à mão, o projeto de arrecadação de fundos DGFATTOINCASA concluído apoiou a Fondazione Humanitas Per La Ricerca e foi uma extensão do projeto AMORE FOR SCIENTIFIC RESEARCH (amor pela pesquisa científica, exatamente aquilo que tanta falta faz no Brasil de hoje), em andamento da Dolce & Gabbana com a Universidade Humanitas e que foi criado em fevereiro do ano passado com uma contribuição financeira significativa da casa. Este projeto apoiou a pesquisa vital coordenada pelo Prof. Mantovani para esclarecer as respostas do sistema imunológico humano ao Covid-19.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply