LUX PELO DIREITO DE CASTER SEMENYA COMPETIR EM TÓQUIO

0

A Unilever lançou uma nova visão e estratégia de Beleza Positiva globalmente, que visa defender uma nova era de beleza que seja igualitária e inclusiva. Esta missão ecoa o apoio da LUX à corredora de meia distância Caster Semenya, que “nasceu assim”, com hiperandrogenismo, que eleva seus níveis de testosterona. Por esse motivo, ela sempre teve que enfrentar barreiras e discriminação por características que ela não pode mudar sobre sua composição genética.  Campeã olímpica, Caster Semenya sofre ainda hoje de discriminação como a que está impedindo de participar das Olímpiadas de Tóquio, adiadas do ano passado, por conta da pandemia Covid-19, para julho deste ano. 

Foi com isso em mente que LUX decidiu doar a voz de sua marca por meio de publicidade paga em canais sociais e outras mídias em apoio ao Caster Semenya. Paralelamente, o Parlamento Sul-Africano juntou-se à Comissão Africana de Direitos Humanos e outras instituições para ajudar a atleta em sua luta por justiça e igualdade. O Parlamento da África do Sul aprovou uma moção sem aviso prévio, condenando as ações do Atletismo Mundial contra Caster Semenya como uma “injustiça e violação dos direitos humanos”. O Parlamento também decidiu fazer “tudo ao seu alcance” para ajudá-la nesta luta, a corrida de sua vida. 

Lux, por sua vez, criou uma petição pedindo que Caster Semenya, por sua condição genética, não seja impedida de competir e esta petição você pode assinar aqui com um simples clique.

Com a campanha, assinada pela agência Wunderman Thompson, LUX procura inspirar as mulheres a abraçarem com confiança sua beleza e aparência como se fossem suas, em vez de depender da opinião de outras pessoas, tornando assim a interpretação de sua beleza sua força.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply