A MÚSICA SALVA. COLOQUE O SOM PARA FORA.

0

Quando seu filho não consegue encontrar as palavras, ajude-o a encontrar o som de uma música cuja letra seja a expressão do que ele quer falar. É com esse propósito que a campanha nacional nos Estados Unidos intitulada Sound It Out acaba de lançar novo álbum e recursos para ajudar os pais e responsáveis ​​a ter conversas significativas sobre o bem-estar emocional de adolescentes, alunos de ensino médio. As músicas estarão disponíveis em todas as principais plataformas de streaming e podem ser ouvidas no site da campanha em SoundItOutTogether.org, que também oferece recursos gratuitos avaliados por especialistas para orientar as conversas.

A campanha – uma colaboração entre o Ad Council e a Pivotal Ventures, uma empresa de investimento e incubação criada por Melinda Gates – chega em um momento em que muitos jovens lutam contra o isolamento e o estresse causados ​​pela pandemia, além das pressões normais de crescimento. O Sound It Out enfatiza o alcance de pais e cuidadores em comunidades negras e hispânicas / latinas, que muitas vezes enfrentam o trauma adicional do racismo sistêmico e maiores desafios para acessar o apoio de que precisam. Músicas, vídeos e recursos estarão disponíveis em inglês e espanhol.

Inspirada pela percepção de que a música pode ajudar a desbloquear conversas entre alunos do ensino médio e seus pais ou responsáveis, a campanha apresenta novas músicas exclusivas e entrevistas com os artistas KAMAUU, Tobe Nwigwe, Lauren Jauregui e Empress Of. Os artistas participaram de conversas íntimas com alunos do ensino fundamental e seus cuidadores, facilitadas por especialistas em saúde mental, e traduziram as emoções e experiências das crianças em canções.

“As mentes mais impressionáveis ​​de qualquer grupo de pessoas são as mentes das crianças. Na América, a comunidade mais atacada e visada sistematicamente é a comunidade ‘Negra’ ”, disse KAMAUU, que escreveu e gravou uma música inspirada em sua conversa com Howie, um jovem de 14 anos de Nova York. “Fui atraído para participar e fazer parte deste projeto em nome da autopreservação. Ao fazer o que posso para ajudar os jovens e os pais (pais e mães), posso ajudar a criar uma comunidade melhor para mim e para meus futuros filhos ”.

“As conversas com os jovens sobre sua saúde emocional e bem-estar podem ser difíceis, mas são extremamente importantes, especialmente durante uma pandemia que deixou muitos se sentindo isolados e sozinhos”, disse a Dra. Renee Wittemyer, Diretora de Estratégia de Programas e Investimentos da Pivotal Ventures. “A campanha Sound It Out usa o poder único da música para ajudar os jovens e os adultos que cuidam deles a encontrar uma linguagem comum para expressar essas emoções. Esforços inovadores como este são essenciais para ajudar mais jovens a obter o apoio de que precisam ”.

Atualmente, há uma crise de saúde mental entre os jovens de nosso país. O período de transição da adolescência marca um momento crítico para os pais e cuidadores envolverem seus filhos em conversas sobre seu bem-estar emocional.

  • De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental, mais da metade das doenças mentais começa antes dos 14 anos

  • Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA relatam que a taxa de suicídio quase triplicou entre jovens de 10 a 14 anos entre 2007 e 2017

  • Uma análise do CDC mostra que a proporção de visitas ao pronto-socorro por problemas de saúde mental, como pânico e ansiedade, aumentou 31% entre adolescentes de 12 a 17 anos durante a pandemia, indicando os efeitos negativos do isolamento social e bloqueios

“O projeto Sound it Out é um trabalho de amor. Com base na consideração cuidadosa das nuances culturais relevantes para famílias negras e latinas, este projeto é liderado por uma equipe com profundo comprometimento em acertar a conversa ”, disse o Dr. Alfiee Breland-Noble, psicólogo e fundador da organização sem fins lucrativos de saúde mental do Projeto AAKOMA . “Juntos, trabalhamos diligentemente para incorporar uma abordagem culturalmente fluente para apoiar famílias de cor na construção de conversas eficazes para reduzir o estigma da doença mental e promover o bem-estar emocional. Estou muito orgulhoso de ser um membro da equipe e consultor especialista neste projeto. ”

“Fazer com que os alunos do ensino médio se abram sobre suas emoções pode ser difícil, mas a música é um meio poderoso que nos ajuda a colocar nossos pensamentos e sentimentos em palavras. Quando não conseguimos encontrar uma maneira de dizer isso, provavelmente há uma música que pode “, disse Heidi Arthur, Diretora de Desenvolvimento de Campanha do Conselho de Publicidade. “Em um momento em que não poderia ser mais necessário, a Sound It Out usa música para ajudar os pais e responsáveis ​​a ter conversas mais significativas com seus filhos sobre seu bem-estar emocional.”

Anúncios de serviço público (PSAs) para a campanha, desenvolvidos pela McCann com o apoio de Casanova/McCann, EGAMI Group e Mass Appeal, aparecerão em todo o país no tempo e no espaço doados pela mídia. A campanha também apresenta um videoclipe para a música “Howie and the Howl” de KAMAUU, dirigida por Jared Malik Royal e apresentando o trabalho do proeminente artista Hebru Brantley, cujo trabalho icônico eleva a narrativa dos heróis negros. Um coletivo intencional de diversos criativos deu vida à campanha, incluindo o fotógrafo, o diretor de vídeo, diretor de fotografia, editor, produtores, engenheiros de mixagem e estilistas.

A agência de mídia UM está fornecendo estratégia de mídia pro bono e divulgação. Bustle Digital Group, Facebook, Pinterest, TikTok e ViacomCBS estão entre as plataformas de mídia que apoiarão a campanha com mídia doada. Além disso, a ViacomCBS fornecerá conteúdo personalizado e integração de conteúdo como parte de seu foco contínuo no combate à crise de saúde mental por meio da mídia e da narração de histórias.

O álbum exclusivo estará disponível para transmissão na Amazon Music, Apple Music, deezer, Google Play, iTunes, Pandora, SoundCloud, Spotify, Tidal e YouTube. Os cuidadores também podem acessar os vídeos, músicas e recursos da campanha nos canais da Sound It Out no Facebook, Instagram e Twitter. AdCouncil.lnk.to/SoundItOut. O estigma geracional e a subsequente gravidade das conversas sobre saúde mental em minha comunidade estão mais na cabeça do que nunca. Parece inacessível não só por falta de ferramentas, mas por falta de linguagem para falar sobre isso. As letras das músicas, no entanto, têm a magia de falar sobre todas as emoções para uma mente sã ”, disse Gabrielle Shirdan, VP Diretora de Criação da McCann NY. “Sound It Out conta histórias que não foram contadas e usa a música como um instrumento para mudar a cultura da saúde mental – ferramentas com as quais toda criança deve crescer. Este trabalho é para uma criança no Brooklyn que está tentando dizer ao pai como ele se sente. ”

Os principais especialistas em saúde mental forneceram orientação e sugestões em todas as fases do desenvolvimento da campanha e do site Sound It Out. Além disso, o Sound It Out será ampliado por uma rede de organizações sem fins lucrativos com foco na saúde mental e igualdade na saúde, incluindo o Projeto AAKOMA, a Academia Americana de Pediatria (AAP), a Fundação Americana para a Prevenção do Suicídio, Boys & Girls Clubs de América, Child Mind Institute, The Jed Foundation, Learning Heroes, National Council for Behavioral Health, UnidosUS e o Yale Center for Emotional Intelligence. As ativações específicas que irão estender o alcance do Sound It Out a públicos-chave no próximo ano incluem a Fundação Jed colocando recursos em escolas, a AAP distribuindo conteúdo através de sua rede de pediatras e a UnidosUS compartilhando ativos de campanha com afiliados.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply