RELATE MOSTRA QUE EXISTE SEXO E PRAZER DEPOIS DOS 60

0

Existe uma noção de que as pessoas mais velhas não deveriam, não poderiam e não gostariam de ter relações sexuais e ser íntimas. Por quê? Raramente se fala ou se escreve sobre isso, mas sabemos que, para muitas pessoas mais velhas, sexo e intimidade continuam sendo uma parte realmente importante de suas vidas ainda que a publicidade e propaganda não exponha o tema. Para quebrar esta barreira, Relate, o maior provedor de relacionamentos do Reino Unido, acaba de lançar a campanha Let’s Talk The Joy of Later Life Sex (algo como “Vamos falar sobre a alegria do sexo na vida adulta”), assinada pela agência Ogilvy Reino Unido com imagens do fotógrafo britânico Rankin.

Filmando cinco casais mais velhos e uma mulher em seus ambientes mais íntimos, a equipe decidiu mostrar o que sexo e intimidade podem significar na vida adulta de uma forma que nunca foi feita antes. Tudo porque de acordo com uma pesquisa realizada pela  3Gem, dois terços das pessoas com mais de 65 anos (67%) dizem que sexo e intimidade para sua faixa etária raramente (43%) ou nunca (24%) são representados na mídia em comparação com um quinto (20%) de 18 a 24 anos.

Apenas um quinto dos britânicos acha que a sociedade está bem falando sobre sexo e intimidade em pessoas com mais de 60 anos. Menos de 10% das pessoas com mais de 65 anos acham que a sociedade se sente confortável com isso.

A maioria (60%) das pessoas com mais de 65 anos não se sente confortável para falar abertamente com ninguém sobre sexo e intimidade, citando o constrangimento como o principal motivo para 66%. Seguiu-se, ‘simplesmente não se falava sobre isso quando eu era mais jovem’ (64%), não querer incomodar os outros (63%), não saber quando abordar o assunto (58%) e falta de confiança ( 57%)

É hora de quebrar esse tabu.

Esta campanha defende a importância do sexo e da intimidade na vida adulta, explorando tudo, desde o amor de longo prazo a novas aventuras, da intimidade terna às mais picantes. A série de imagens mostra toda uma gama de pessoas mais velhas, de Andrew e Mark, que estão juntos há 31 anos, a Chrissie, que fez uma mastectomia dupla e seu parceiro Roger, a Daphne e Arthur, que ainda andam de mãos dadas. As pessoas apresentadas são de diferentes etnias, tamanhos, formas e sexualidades, com o objetivo de mostrar que todos nós podemos nos sentir capacitados para pensar e falar sobre sexo e intimidade à medida que envelhecemos.

Pesquisas anteriores mostraram que existe uma ligação significativa entre nosso relacionamento sexual e o bem-estar geral. A terapeuta sexual Gail Thorne, disse: “Pode parecer que são apenas jovens com corpos ‘perfeitos’ fazendo sexo e sendo íntimos, mas é claro que isso não é verdade! Na realidade, ‘sexo e intimidade na vida adulta’ significa coisas diferentes para pessoas diferentes: para alguns é sobre explorar novas e diferentes experiências sexuais e, para outros, é simplesmente sobre se sentir capaz de expressar emoções por meio de um toque suave ou um beijo na bochecha”.

Gail Trone completa: “O que estamos tentando fazer hoje é abrir uma conversa em toda a sociedade sobre o fato de que sexo e intimidade – seja lá o que isso signifique – podem ser tão importantes para as pessoas mais velhas quanto para qualquer outra pessoa. Vemos todos os dias em nosso Nos serviços de terapia sexual, não se sentir capaz de falar abertamente sobre as necessidades e desejos pode levar à falta de realização e ser prejudicial para a autoconfiança dos indivíduos e para os relacionamentos dos casais. É isso que queremos mudar ”.

Assumindo a campanha pro bono, Rankin acrescenta:  “O simples fato é que todos nós precisamos de intimidade agora mais do que nunca – e a idade, é claro, realmente é apenas um número. A grandeza do amor e do carinho – as mesmas coisas sobre as quais não podemos parar de escrever livros, filmes e canções pop – não precisa mudar à medida que descobrimos nossos últimos anos. Esta campanha tem como objetivo quebrar as convenções e foi isso que aconteceu, antes e atrás das câmeras. ”

Relacionamentos saudáveis ​​desempenham um grande papel em como somos felizes. Esteja você enfrentando dificuldades, procurando fortalecer seus relacionamentos ou querendo ajuda para pensar sobre as coisas, a Relate informa que pode oferecer  suporte por meio de serviços que incluem terapia sexual e aconselhamento para casais, indivíduos e famílias.

A campanha foi concebida pela agência de publicidade e marketing Ogilvy, depois de perceberem a falta de representatividade da intimidade geracional mais antiga nessa forma de comunicação no Reino Unido.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply