O ESPETACULAR ROLLS-ROYCE DE YUSAKU MAEZAWA

0

A britânica Rolls-Royce Motor Cars co-criou um magnífico Bespoke Phantom em uma colaboração única com a francesa Hermès. Projetado e feito à mão por uma equipe combinada de especialistas sob medida na Casa da Rolls-Royce em Goodwood, West Sussex e Hermès em Paris, o Phantom Oribe reflete a personalidade e as paixões de seu proprietário, o empresário japonês Yusaku Maezawa, de 45 anos. Completamente personalizado e único, o carro teve o seu exterior e interior projetados e feitos à mão por especialistas sob medida da Rolls-Royce e da Hermès, usando materiais, técnicas e conhecimentos das duas grandes marcas.

A cor do carro e os seus detalhes, a pedido de Yusaku Maezawa, espelham a cerâmica Oribe, que ele coleciona. E quem pensa que o bilionário japonês, que foi dono do maior e-commerce de moda do país do sol nascente é um homem sisudo, herdeiro de alguma dinastia empresarial, se engana redondamente. A trajetória de Yusaku é marcada pela aventura de viver e foi das suas paixões que ele construiu um império. Uma delas de ir para a lua, tanto que comprou todos os assentos do primeiro voo da SpaceX que levará civis para o espaço e que está previsto para 2023. É essa imagem do garoto que quer conhecer a lua que ele estampa nas suas redes sociais como o Facebook e que aparece aqui na foto principal desta reportagem.

A vida desse bilionário começa na cidade de Kamagaya, na província de Chiba, onde ele nasceu em 22 de novembro de 1975. Por demonstrar interesse em empreender, seus pais o matricularam na prestigiada  Waseda Jitsugyo High School , em 1991, em Tóquio, que fica a 40 quilômetros de Chiba, a capital da província de mesmo nome que tem Kamagaya em seus arredores. Os alunos que passam de ano com boas notas têm o ingresso garantido na universidade Waseda.

Então, o futuro de Yusaku Maezawa estava traçado, mas não foi o que aconteceu. Nas idas diárias de trem, ainda que rápidos, interligando a capital à Chiba, Yusaku Maezawa deu vazão a outro sonho, o de criar uma banda punk com os novos amigos do colegial. Foi apoiada pela namorada, que também conheceu em Tóquio durante as aulas. A banda intitulada Switch Style fez relativo sucesso, o suficiente, porém, para o garoto sonhar alto. Concluído o colegial, em vez de universidade, ele foi com a namorada conhecer os Estados Unidos e isso mudou tudo. Percebendo a venda de camisetas e CDs nos shows, ele retornou disposto a aliar a sua banda, da qual era baterista, à venda de produtos, se valendo de um CD gravado em 1993. Fez mais, por meio de contatos da viagem, conseguiu colocar à venda outros produtos, passando a ofertas diversos CDs, formando um bom e diversificado catálogo de importados para pessoas as quais conhecia o perfil e a formar uma rede, entregando os produtos pelos  correios o mais rápido que podia e até pessoalmente no colégio onde estudo e para colegas que, agora, estavam na faculdade.

Deu tão certo que não demorou para a sua empresa, a Start Today, cujo nome remete a um álbum da banda Gorilla Biscuits, da qual assistiu um show nos Estados Unidos e ficou encantado, crescer vertiginosamente porque ele sabia o que o seu público queria e tratava de entregar  sempre rápido, fidelizando a sua rede. Logo depois, começou a ingressar, além das camisetas, na moda e o e-commerce cresceu, tornou-se o maior shopping on-line de moda do Japão, o ZOZOTOWN, que foi incluído na bolsa de Tóquio e avaliado em dez bilhões de dólares.

Em 2019, Maezawa vendeu sua empresa para o Softbank Group e deixou o cargo de CEO. Desde então, trabalhou em vários projetos, como investir em 13 negócios diferentes para ajudá-los a abrir o capital; conduzir um projeto de doações em dinheiro, que até agora já distribuiu 28 milhões de dólares; e realizar um Experimento Social de Renda Básica. Claro, comprou todos os assentos da primeira viagem da SpaceX com passageiros a bordo e um Rolls-Royce exclusivo e único que uniu duas das mais respeitadas marcas do mundo, a britânica Rolls Royce e a francesa Hèrmes. Isso sem falar nos milionários leilões de que participou dando lances espetaculares para quadros de Basquiat. E da sua paixão pela cerâmica Oribe, que agora o carro, que mais parece um jato, expressa.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply