CLIO AWARDS CELEBROU DIVERSIDADE E AS CAUSAS QUE NOS UNIRAM

0

Clio Awards, a principal premiação da publicidade e propaganda americana celebrou neste ano 2020/2021 as principais causas que nos uniram em torno do enfrentamento da pandemia Covid-19, do racismo e e da luta pelo respeito às diferenças de gênero, opção sexual e religiosa e na defesa do meio ambiente. Para saudar a força da indústria em dar respostas aos dramas vividos pela humanidade, Clio Awards criou um vídeo em que mostra o poder da criatividade. Nele, a luta contra a Covid-19, que tem hoje no Brasil um dos epicentros globais, se destaca com os heróis do presente, os profissionais de saúde que, nos hospitais lutam pela vida é um dos destaques que convida  para a luta contra o racismo e a discriminação dos diferentes e a intolerância e o ódio que estiveram tão presentes na gestão americana de Donald Trump. Momento de inclusão e reflexão.

Já neste outro vídeo você fica conhecendo os vencedores do esperado Grand Prix, o prêmio máximo da propaganda americana que inspira agências ao redor do mundo.

Por fim, a agência David Miami, braço da David brasileira, foi anunciada como “Agency of the Year” no Clio Awards 2020/21. Resultado da premiação em quatro campanhas diferentes, que conquistaram 4 Grand Clio, 11 Ouros, 13 pratas e 5 Bronzes, além de 8 shortlists. O reconhecimento chega após a DAVID Miami já ter sido homenageada como “Agency of The Year” nos festivais One Show e no D&AD do ano passado.  

 A campanha mais premiada da DAVID Miami foi “Moldy Whopper”, criada para o Burger King. Neste caso, foram 4 Grand Clio, 8 Ouros, 4 Pratas e 2 Bronzes. Já “Stevenage” (criada em parceria entre DAVID Miami + Madri), do mesmo cliente, recebeu 3 Ouros, 7 Pratas e 1 Bronze, enquanto “Homes of the Whopper” ficou com 2 Pratas e 1 Bronze. “Bigger Picture”, lançada pela Budweiser para o Super Bowl 2021, recebeu um Bronze.  

 Além das campanhas premiadas, ainda ficaram no shortlists trabalhos de outros escritórios da DAVID ou criados em parceria. A exemplo de “Burger King Lockdown Whopper” e “Budweiser One Team. Ainda foram finalistas no Clio as campanhas “Twitter Dad e “Heinz Edchup”.   

“Quando ganhamos o prêmio de Agency of the Year, no One Show, ano passado, comemoramos como loucos porque achamos que isso não aconteceria tão cedo novamente. Depois, repetimos no D&AD e comemoramos ainda mais, porque definitivamente esse foi um evento único na vida. Mas uma terceira vez é simplesmente inacreditável. Não posso estar mais orgulhoso de nossas equipes, que sobreviveram a este ano louco e continuaram elevando os padrões, produzindo trabalhos relevantes que impulsionaram os negócios de nossos clientes”, afirma Pancho Cassis, sócio e CCO Global, isto é diretor de operações da agência. 

“Três reconhecimentos tão importantes e consecutivos são sem precedentes e consequência de uma abordagem consistente para grandes ideias e relacionamentos sólidos com as marcas. A premiação do Burger King como ‘Cliente do Ano’ é também uma prova do sucesso da parceria ao longo da última década. Além, é claro, de Budweiser, também premiada no Clio, e todos os clientes da DAVID, com quem temos feito um grande trabalho durante todos esses anos“, afirma Fernando Musa, sócio e presidente da David. 

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply