LUCIANO FERREIRA E O “IMPORTUNO SINISTRO” DO MEIO AMBIENTE

0

“O importuno sinistro do Meio Ambiente derruba o sertanejo de Almeida Júnior e corta o assunto na raiz: Não é pra deitar machados, serrotes e motosserras até que o G20 pague o resgate pela nossa continuidade nesse planeta. 

Eu por mim, não regava e nem adubava mais o distinto Salles.

O conceito da charge foi sugerido pelo pesquisador de quadrinhos Chico de Assis.”

Luciano Ferreira

O artista uberlandense do Triângulo Mineiro que publicou no jornal Correio de Uberlândia, foi editor de Histórias em Quadrinhos no extinto site www.rossanova.com.br entre outras publicações, agora tem dado sua contribuição, sempre surpreendente, neste espaço, aos domingos, onde exerce uma das mais antigas profissões da imprensa mundial, a de chargista.

Luciano participou de diversas exposições sobre Quadrinhos, como no Centenário de Grande Otelo, “Brasil, o país do Futebol ?’’ e os 70 anos do Jornal Correio de Uberlândia. Também publicou em 2017 o livro “Sortidos Sortilégios’’, pela Editora SubSolo uma antologia de trabalhos autorais, com tiras, experiências gráficas e histórias em quadrinhos.  Luciano Ferreira (lojuara@gmail.com) segue emprestando seu talento para publicações e trabalhos para empresas.

 

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply