O TRIBUTO DE VACHERON CONSTANTIN AOS GRANDES EXPLORADORES

0

Bartolomeu Dias, Vasco da Gama e Pedro Álvares Cabral são os navegadores portugueses homenageados por Vacheron Constantin em seu Tributo aos Grandes Exploradores. A mais antiga relojoaria do mundo acaba de lançar uma série de três edições limitadas feitas artesanalmente com a reprodução do Atlas de Miller, de 1519, no mostrador dos relógios. O Atlas, que pertence ao acervo do Museu da Marinha de Lisboa, é um dos principais documentos a registrar as descobertas dos navegantes portugueses, incluindo o Brasil. As edições limitadas, lançadas este mês, coincidindo com o dia 22 de abril, quando em 1500, Cabral teria avistado as terras brasileiras no litoral da hoje Porto Seguro, na Bahia, terão apenas 10 exemplares cada uma. Essa exclusividade justifica o preço do relógio que homenageia Cabral, de R$ 725.000,00.

Fundada em 1755 por Jean-Marc Vacheron em Genebra, na Suíça, Vacheron Constantin, que hoje pertence ao grupo de marcas de luxo Richemont, é uma das relojoarias mais tradicionais do mundo e a única a manter o nome e a identidade por tanto tempo. O trabalho artesanal, com cada relógio preparado individualmente com a reconhecida precisão suíça, os torna peças únicas. É isso o que faz com que a marca resista ao tempo. É símbolo de status e manutenção de uma tradição que não desapareceu com o mercado digital, incluindo smartphones.

Os mapas que apontam as descobertas portuguesas, pintados nos mostruários dão a dimensão do estado da arte que sempre esteve atrelado à Vacheron Constantin.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply