VICTORIA DE MÉXICO. VICTORIA DE NUESTRA TIERRA.

0

Victoria, a primeira e uma das marcas mais populares de cerveja do México, tem muito a celebrar no Dia da Terra e o faz com um filme publicitário impactante. Esta cerveza lager, como chamam os mexicanos, que começou a ser produzida em Toluca em 1865 é uma resistente filha da terra mexicana. Em 1935 foi comprada pelo Grupo Modelo e ampliou sua presença no país e se manteve pelo desejo dos consumidores nas prateleiras ao lado de Corona, Pacífico, Estrella Jalisco e outras marcas que vieram a integrar o grupo. Sua resistência se deve ao fato de os consumidores a verem como um produto genuinamente mexicano, enraizado na terra mexicana.

Depois, em 2013, foi a vez de Anheuser-Bush InBev, dona da AmBev, comprar o Grupo Modelo. Victoria se manteve e ainda deu outra guinada na pandemia Covid-19 no ano passado, quando se viu fora dos produtos essenciais que poderiam se manter em produção. Consulta regras de cá e de lá, eis que a Victoria surgiu com uma graduação de 1,8 graus de álcool, abaixo portanto do artigo 217 da Lei Geral de Saúde do México que classifica como bebidas alcóolicas aqueles que têm graduação igual ou superior a 2%.

O lançamento de Victoria 1,8 foi um tremendo sucesso e rendeu à agência Ogilvy um dos cases mais vibrantes de negócios. As vendas subiram, Victoria passou a ser vendida em pequenos estabelecimentos por integrar os itens essenciais na pandemia e sua produção pode assegurar que as unidades do gigante Grupo Modelo pudessem funcionar a todo vapor, assim como a compra de insumos locais para a produção da cerveja. Não faltou propaganda para animar a festa.

Agora, Victoria agradece a terra que a tem dado tanto no Dia da Terra 2021. É uma bela homenagem.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply