GOOGLE SEMEIA ESPERANÇA NESTE DIA DA TERRA 2021

0

O Doodle anual do Dia da Terra deste ano destaca como todos podem plantar a semente para um futuro mais brilhante – uma muda de cada vez!

O planeta que chamamos de lar continua a alimentar a vida e a inspirar admiração. Nosso ambiente trabalha muito para nos sustentar, o que exige que devolvamos o favor. O vídeo Doodle de hoje mostra uma variedade de árvores sendo plantadas dentro de habitats naturais, uma das muitas maneiras pelas quais podemos fazer nossa parte para manter nossa Terra saudável para as gerações futuras.

Neste Dia da Terra – e todos os dias – encorajamos todos a encontrar uma pequena ação que possam fazer para restaurar nossa Terra. Está fadado a criar raízes e florescer em algo bonito.

Feliz Dia da Terra de 2021!

O Doodle com o qual Google celebra o Dia da Terra 2021 foi criado pela artista gráfica Sophie Diao, que nesta entrevista fala um pouco do seu processo de criação e se apresenta no final da entrevista.

Por que o Dia da Terra é significativo para você pessoalmente?

O Dia da Terra é especial todos os anos, mas este ano em particular, aprendi a apreciar a influência de aterramento das árvores. Uma grande parte de cada dia para mim é olhar pela janela e admirar a variedade de espécies – nêspera de bronze, buganvílias, jacarandás, michelia doce, glicínias e muito mais – que compõem a floresta urbana da rua em que moro. A cada ano que passa, estou ansioso para vê-los florescer, folhagens e crescer um pouco mais altos.

Por outro lado, todos os anos vivenciamos eventos climáticos catastróficos que nos lembram o que acontece quando deixamos de cuidar do planeta. O Dia da Terra é uma chance para todos nós darmos um passo para trás em nossas vidas cotidianas e olhar para o quadro geral, respirar fundo e lembrar que fazemos parte da natureza.

Como foi criar este Doodle? Conte-nos mais sobre seu processo criativo.

Eu sabia que queria criar uma narrativa sobre a importância das árvores, então comecei pesquisando tudo que pudesse sobre técnicas de reflorestamento e melhores práticas. Fui inspirado pelas histórias de pessoas que plantaram árvores quando eram muito jovens e cuidaram delas ao longo de suas vidas, e pessoas – às vezes como uma comunidade, outras vezes trabalhando individualmente – que tinham como objetivo reflorestar um lugar, seja ele seja uma das cidades mais densas do mundo ou um deserto árido que costumava ser exuberante e verde.

Depois que tive a ideia de animar uma garotinha que envelhecia com uma árvore, o resto da história do Doodle se encaixou muito naturalmente. Uma pessoa pode passar uma muda para outra, e as árvores podem se sustentar por muitas gerações de vidas humanas. Mesmo que cada pessoa plante apenas uma árvore, se você compartilhar com um número suficiente de pessoas, eventualmente poderá criar uma floresta inteira.

Que mensagem você espera que as pessoas tirem de sua arte?

Que sua contribuição pode fazer uma grande diferença. Temos o poder de fazer crescer um futuro melhor se trabalharmos juntos.

 

Meu nome é Sophie Diao (rima com “miau”).

Sou uma artista canhota que mora em San Francisco, Califórnia.

Adoro caminhadas, climas com neve e a aurora boreal.

Eu crio Google Doodles durante o dia e freelance à noite.

Já fiz trabalhos para o Conselho de anúncios (AdConciul) , Cartoon Network, Chromosphere, Disney TV Animation, Pixar e muito mais.

Eu também ilustro livros ilustrados:

I AM THE WIND de Page Street Kids (novembro de 2020)

SARAH AND THE BIG WAVE de Henry Holt (maio de 2021)

Quando não estou desenhando, faço cerâmica!

Para freelance, diga olá em sydiao@gmail.com

Para livros ilustrados, sou representada por Hannah Mann na Writers House

Twitter: @sophiediao

Instagram: @snowpeasnow

 

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply