ASICS CELEBRA COMPROMISSOS SUSTENTÁVEIS NO DIA DA TERRA

0

Por Yume Ikeda, de Tóquio

A Asics, empresa de artigos esportivos fundada em 1949 por Kihachiro Onitsuka na cidade de Kobe, no Japão, aproveita o Dia da Terra, celebrado hoje, para reforçar os seus compromissos e os do Japão com a sustentabilidade e o meio ambiente, pois para ir de encontro a uma mente sã em um corpo são, precisamos, antes de mais nada, ter uma terra sã. Para honrar suas metas sustentáveis ​​para 2030 e 2050, Asics reciclou tecidos equivalentes a 25.000 camisetas em sapatos para o Dia da Terra de 2021. Asics tem hoje forte presença no mercado global também com a marca Tiger, na qual tem investido na reciclagem de forma a atingir seus objetivos não apenas no Japão.

No dia 23 de julho, data prevista para a abertura dos Jogos Olímpicos, Asics também se fará presente com os uniformes dos atletas e paratletas japoneses. As peças produzidas são resultado de campanha que teve início em 2019 por meio da coleta de roupas usadas que foram recicladas para a produção das peças 100% sustentáveis. Os cerca de 100 mil voluntários cadastrados para os Jogos, adiados de 2020 para 2021 por conta da pandemia Covid-19, também ganharão vestes 100% recicladas, mesmo que não se façam necessários devido aos protocolos para se evitar aglomerações em Tóquio, apesar do esforço intensificado da vacinação contra a Covid-19 no país do sol nascente este ano.

Com poliéster 100% reciclado, os uniformes olímpicos japoneses ressaltam o símbolo do país, o sol, e têm na cor vermelha o seu principal destaque. Bordados individuais que apontam para a diversidade, pois cada atleta é único e se fortalece no seu conjunto, são outro destaque nas roupas de atletas e paratletas. Os calçados que Asics hoje produz gradativamente passarão a ser todos reciclados, e é esse o compromisso que veicula hoje, Dia da Terra, em todo o mundo. 

Um mundo que tem tudo para mudar para melhor se cada um fizer a sua parte e se, mais do que discurso e propaganda, as empresas de fato se empenharem em defesa da sustentabilidade do planeta e do meio ambiente.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply