CÃO PERDIDO SE LOCALIZA COM APP PELO FOCINHO

0

Num mundo em que os aplicativos (apps) para aparelhos celulares se multiplicam e os fabricantes aumentam a capacidade de memória dos smartphones, as inovações não param e movimentam os mais diferentes setores da economia. O de ração para animais de estimação, pets, é um dos mais pujantes na pandemia Covid-19, uma vez que a regra do ficar em casa para preservar a vida e o uso diário de home office, torna todos mais caseiros e mais atentos ao que ocorre em seus ambientes. Perder neste momento a companhia de um cão de estimação é algo inimaginável para muitos humanos.

Foi o que levou a marca de ração Iams, que foi da Procter & Gamble e hoje pertence à Mars, a criar, em parceria com a agência de publicidade adam&eve/DDB, o aplicativo NOSEiD, a identidade do nariz, o focinho animal. Isso mesmo, o dono do cão tira uma foto no seu celular do nariz do bichinho que funciona como uma espécie de digital animal, e junto dele a foto do pet. Caso ele se perca ou você o perca, basta postar a imagem em suas redes sociais e esta será replicada e quem tiver um celular e chegar perto do animal que estiver perdido, poderá, assim, encontrar o seu dono ou informá-lo da localização.

O aplicativo está em fase de testes na cidade americana e musical de Nashville, no Tennessee, USA, mas se depender de donos de pets logo estará em diversas outras cidades e até países onde a Mars está presente. No Brasil, Mars é dona entre outras das rações Royal Canin, Whiskas e Pedigree. 

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply