BEATS BY DR. DRE CONVIDA AFRODESCENDENTES A SE AMAREM MAIS

0

Carlos Franco

O brutal assassinato do cidadão afro-americano George Floyd, de 48 anos, pelo policial branco Derek Chauvin, de 45 anos, em maio de 2020, na cidade de Minneapolis, Minnesota, USA,  marcou um importante momento na vida americana na luta contra o racismo e o comportamento deplorável da polícia. A condenação do arrogante e desumano Chauvin pelos três crimes de que foi acusado neste dia 20 de abril de 2021  abre espaço para a necessária e essencial reforma da polícia, não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo, onde numerosas são as vítimas de discriminação por raça, etnia, gênero e opção sexual. 

Importantes marcas americanas, a exemplo de Beats By Dr. Dre, a mais prestigiada fabricante de fones de ouvido do mundo e a mais antenada em música, desde então têm buscado reforçar a importância de os integrantes da comunidade afrodescendente valorizarem, mais que a sua cultura e a sua pele, eles mesmos. Se amarem mais, proclamarem e dizerem mais vezes que se amam, pois assim irão amplificar suas vozes. 

Beats by Dr. Dre explica o seu propósito com a campanha que você acabou de ver e é assinada pela agência Translation: “Queríamos ser bonitos em nossos visuais e prosa e, ao mesmo tempo, sermos o mais direto possível, para fazer as pessoas olharem para dentro de si mesmas após assistirem a peça. Desejamos construir nosso trabalho em torno de uma questão direta: “Você ama a cultura negra, mas você me ama?. Isso nos permitiu delinear rapidamente com quem estávamos falando e de onde estávamos falando. Tudo isso ao mesmo tempo em que permanece autêntico para o propósito e a missão da marca de se posicionar como uma plataforma que amplifica as vozes da juventude negra”.   Recado dado e não será o único.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply