LEVI’S CONVIDA VOCÊ A CONSUMIR MENOS E A USAR MAIS SUAS ROUPAS

0

Levi’s iniciou hoje sua campanha global “Buy Better, Wear Longer”, isto é, “Compre melhor, use mais” com a qual se posiciona pelo uso sustentável dos seus produtos, incluindo as famosas calças e jaquetas jeans. A intenção é colocar um freio no consumismo, que fez com as vendas de vestuário dobrassem de  2000 para 2020, com muitos deixando de lado roupas em perfeitas condições de uso sem se darem conta do impacto que podem causar no meio ambiente. Para dar esse recado, Levi’s Strauss & Co. convocou jovens entre os quais a youtuber Emma Chamberlain, o ator Jaden Smith, o futebolista inglês Marcus Rashford e as ativistas Xiye Bastida e Melati Wijsen.

A intenção é estimular o uso consciente dos produtos. Levi’s que revolucionou o modo de vestir é um bom exemplo, pois foi reciclando lona que seria vendida na corrida do ouro, em São Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos, que o imigrante alemão Loeb (ele era chamado de Levi) Strauss criou, no final do século 19, as primeiras e duráveis calças que deram origem ao blue jeans quando foram tingidas pelo índigo.

Essas calças que vestiram os mineiros e agricultores, acabaram caindo nas mãos da geração rebelde dos anos 1960 e chegaram às cidades. Conquistaram a juventude e o mundo. Revolucionaram o vestir por sua praticidade e durabilidade. É em nome dessa durabilidade que a marca agora vem estabelecer diálogo em defesa da sustentabilidade. E o faz com campanha que inspira e com o compromisso da marca de seguir buscando reduzir emissões e atuar apenas com produtos sustentáveis na produção.

“O mundo em que vivemos nos incentiva a comprar constantemente”, disse Jaden. “Isso nos coloca neste ciclo ruim. Estou feliz que a Levi’s esteja mudando essa mensagem, tornando a economia legal. Alguns dos meus pares favoritos são econômicos. E estou ainda mais feliz em ver que a Levi’s está apoiando essas jovens vozes incríveis que falam pelo meio ambiente”, afirmou o ator em comunicado. É Levi’s lançando moda novamente.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply