DE GAME OF THRONES PARA A MODA SUSTENTÁVEL DE H&M

0

Yume Ikeda, de Tóquio

O grupo sueco H&M, uma das mais respeitadas redes de moda multimarcas do mercado global, acaba de dar mais um passo nos compromissos com a sustentabilidade do planeta. Depois do lançamento da coleção primavera 2021, com projeção mapeada na Burj Khalifa, a torre mais alta do mundo, em Dubai, nos Emirados Árabes (clique aqui para ver), com tecidos sustentáveis, a rede, agora, apresenta Maisie Williams como sua embaixadora de sustentabilidade global. A atriz sai direto de Game of Thrones, onde ficou conhecida como Arya Stark, para ser porta-voz dos compromissos de H&M, como o uso apenas de produtos sustentáveis em sua cadeia de produção e o estímulo à reciclagem de peças de vestuário, zerando também emissões de carbono na cadeia do setor até 2030.

Para facilitar a presença de Maisie Williams na rede que tem mais de 5 mil lojas em 74 mercados globais, Goodby Kansas Studio criou uma animação e um avatar da atriz que, assim, de forma digital poderá participar de todos os eventos e dar dicas de sustentabilidade aos consumidores. O reaproveitamento de roupas está entre estas dicas, pois H&M tem investido no desenvolvimento de plataforma que permitirá a venda de usados de boa qualidade, democratizando o uso de peças de vestuário. O filme de apresentação de Maisie Williams já caminha nesta direção.

O compromisso com a sustentabilidade não chega a ser novidade para H&M, uma das grifes famosas que assinaram o Pacto da Moda durante reunião do G-7 (o grupo dos sete países mais ricos do mundo), em 2019, no balneário francês de Biarritz. Este pacto prevê a eliminação completa de emissão de carbono no setor até 2050 assim como a eliminação completa do uso do plástico em toda a cadeia de produção. H&M apenas sai na frente e torna público o seu compromisso e sua meta para 2030.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply