LUCIANO FERREIRA E AS GRANDES TIRADAS DA MAFALDA

0

O argentino Joaquín Salvador Lavado Tejón (1932-2020), o Quino, deixou de legado um dos personagens de quadrinhos mais sábios e simpáticos da América Latina, a Mafalda. Com suas tiradas sempre pertinentes, Mafalda fez história. Apontou o dedo nas feridas abertas da América Latina sempre em defesa da liberdade e dos direitos, com um ideal cristalino de Justiça e contra as trevas daqueles que sempre apostam na escuridão. Mafalda é luz, e sempre apostou que no final de todo túnel, por mais escuro que este possa parecer, a encontraremos. Fiat Lux.

O artista uberlandense do Triângulo Mineiro que publicou no jornal Correio de Uberlândia, foi editor de Histórias em Quadrinhos no extinto site www.rossanova.com.br entre outras publicações, e que, agora, tem dado sua contribuição, sempre surpreendente, neste espaço, onde exerce uma das mais antigas profissões da imprensa mundial, a de chargista.

Luciano, além de publicar semanalmente neste espaço, participou de diversas exposições sobre Quadrinhos, como no Centenário de Grande Otelo, “Brasil, o país do Futebol ?’’ e os 70 anos do Jornal Correio de Uberlândia. Também publicou em 2017 o livro “Sortidos Sortilégios’’, pela Editora SubSolo uma antologia de trabalhos autorais, com tiras, experiências gráficas e histórias em quadrinhos.  Luciano Ferreira (lojuara@gmail.com) segue emprestando seu talento para publicações e trabalhos para empresas.

Apreciem a sua arte, sem moderação.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply