JORNAL O GLOBO, DO RIO PARA O BRASIL

0

O jornal O GLOBO lançou campanha nesta semana em que reforça seu posicionamento de veículo de comunicação de massa com grande abrangência com a assinatura “O GLOBO, um jornal nacional”. Criada pela BETC HAVAS, a ação tem como ponto de partida o filme “Dados” com o qual comprova que é o jornal mais lido do Brasil – resultado de uma estratégia de digitalização e nacionalização da marca iniciada há mais de cinco anos com um trabalho consistente e focado de mudança cultural na redação.

Os números são resultado de dados coletados por Comscore, referência mundial na análise do tráfego em conteúdo na internet, do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do TGI CLICKSTREAM, ferramenta que mede audiência integrada entre o digital e publicações impressas, resultado da parceria da Kantar Ibope Media e ComScore.

Entre os principais destaques do GLOBO divulgados estão a média de 28,8 milhões de visitantes únicos por mês em 2020, segundo a Comscore, liderando o segmento de jornais, e com crescimento de 34% nos últimos três anos. Em São Paulo, O GLOBO se consolidou como o segundo jornal mais lido no estado.

Nas assinaturas digitais e impressas, comparado aos grandes jornais do Brasil, o GLOBO alcançou a liderança, entre seus concorrentes, em 22 das 27 unidades da federação, incluindo, além do Rio de Janeiro, todos os estados das regiões Norte e Nordeste, Distrito Federal e Goiás, como apontam dados de fevereiro de 2021 do IVC, que há 60 anos certifica as vendas dos principais veículos no país.

Já em alcance total, de acordo com a base mais recente do TGI CLICKSTREAM, o GLOBO é o jornal mais lido do país: uma a cada cinco pessoas lê O GLOBO e um a cada três leitores de jornal lê O GLOBO.

Além do filme para TV aberta e fechada, a iniciativa conta também com conteúdos exclusivos para os canais digitais, jornal, rádio e revistas do Grupo Globo.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply