A LONGA CAÇADA A UM PSICOPATA.

0

As histórias que traçam perfis de assassinos seriais nos colocam ao horror que somente o ser humano é capaz de produzir. Ler uma dessas histórias aterradoras é uma forma de reforçar nossa empatia ao refletir o que torna alguém capaz de algo tão cruel. 

O assassino de Green River, na região de Seattle, é um dos casos mais conhecidos dos Estados Unidos, graças aos números vultosos: dezenas de vítimas e uma investigação que se arrastou por décadas. Embora não apareça na obra, outro notório serial killer teve participação ativa no processo: Ted Bundy, no melhor estilo Silêncio dos Inocentes, ofereceu algumas ideias sobre o perfil do assassino e a importância dos lugares onde os corpos foram encontrados. 

O livro GREEN RIVER KILLER: A LONGA CAÇADA A UM PSICOPATA (clique aqui para comprar), que Dark Side Books acaba de lançar no Brasil, conta essa história de um ponto de vista bastante privilegiado, o de Tom Jensen, investigador responsável por conduzir a busca pelo assassino. Com o arrastar dos anos em que o caso esteve sem solução, o leitor acompanha o avanço das técnicas de investigação, o desgaste dos policiais envolvidos e as oscilações de interesse da opinião pública pelo caso.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply