O GRAND THÉÂTRE DE GENÈVE “VIROU” TÊNIS

0

O Grand Théâtre de Genève, por 140 anos o templo sagrado da ópera, do balé e da música clássica na Suíça, encampou uma ideia ousada da agência Havas em parceria com o designer gráfico Fichtre e a fabricante de calçados Camper de produzir um tênis para atrair o público jovem. Não um tênis qualquer, mais um cuja tinta do desenho ousado de Fichtre fosse obtida a partir da reciclagem de tudo o que o teatro tem, não usa mais e estava no depósito, de cadeiras quebradas a cortinas à sobras de tecidos de figurinos. O resultado da ação intitulada “Ink-redible Sneakers” foi simplesmente espetacular.

Para convidar os formadores de opinião para conhecerem esta ação,  foram enviadas caixas vazias de calçados com uma simples pergunta que poderia e deveria ser respondida digitalmente antes da data marcada para uma entrevista coletiva nas dependências do teatro : qual o número do calçado que você usa?. 

A resposta foi imediata e o calçado tornou-se objeto do desejo. Em troca, formadores de opinião trataram que estabelecer a ponte com o público jovem descrevendo as maravilhas que essa suntuosa casa de espetáculos possui e o seu diversificado repertório. O que mostra o poder que um simples objeto, no caso o tênis, teve em estabelecer o diálogo e estimular um movimento que mais do que atrair atenção, atraiu simpatia, convidando todos a conhecerem esta obra prima da arquitetura suíça, que há 140 anos abriga arte e cultura.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply