UM CORPO DE PALAVRAS

0

O espetáculo infanto-juvenil  “Um corpo de palavras” conta a história de uma menina chamada Paula, cujo corpo se cobria de palavras sempre que ouvia, dos adultos, rótulos e julgamentos que diziam quem ela era ou deveria ser. O texto pretende levar à reflexão sobre o poder das palavras-rótulos que são usadas desde a mais tenra infância, para julgar as crianças como “birrentas, chatas, teimosas, boas ou más”, de forma a conduzir o olhar delas sobre elas mesmas durante toda a vida.

A multiartista baiana, Naiara Gramacho, destaca que é uma história para todas as idades. “O espetáculo pretende, também, provocar pais, jovens e crianças, para juntos olharem para a própria comunicação e para os conflitos familiares que ficaram tão explícitos durante o isolamento social da pandemia”, conta.

Devido à pandemia da COVID-19, o espetáculo ficará disponível online neste canal do YouTube. Foi gravado em Ilhéus, sul da Bahia, entre março e abril de 2021, cumprindo todas as orientações da OMS para prevenção da COVID-19. Utiliza da linguagem do teatro de sombras, do teatro de animação, e conta com uso de retroprojetores que projetam as figuras e cenários em uma tela, o que gera interação dos atores com a projeção.

Conta também com as linguagens da dança e da música. 

A montagem do espetáculo “Um corpo de palavras” tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, de iniciativa da deputada federal Benedita da Silva (PT/RJ), com apoio do Congresso Nacional.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply