GUCCI NA ESTRADA DA VIDA

0

Por Carlos Franco

O estilista italiano Alessandro Michele encerra com uma abertura – o melhor sempre acaba ficando para o fim – a parceria com o cineasta americano Gus Van Sant Jr. que resultou numa minissérie em sete partes na qual apresentou, em novembro de 2020,  a nova coleção de Gucci e que este mês chega ao seu ápice com Gucci Ouverture. O surpreendente e belo filme embalado pela canção “Lovin’You”, que Minnie Riperton imortalizou como um clássico. 

As lentes do cineasta captam no estado dourado da Califórnia um eclético grupo de amigos que passeiam da trepidante Los Angeles passando por  terrenos arenosos e autoestradas até um drive-in onde são exibidas as filmagens, em Roma, na Itália, dos sete episódios que agora têm a sua abertura e o seu grand finale. 

“Ouverture Of Something That Never Ended” é isso, esse sonho dourado que a canção inspira, trazendo nostalgia e imbuído do desejo de que dias melhores virão, apesar da pandemia Covid-19, que, por outro lado, nos tornou mais intimistas, procurando preservar e valorizar a vida e as nossas relações. 

A ambientação dessa abertura, que também é encerramento, dialoga em perfeita sintonia com o aclamado filme Nomadland, fortíssimo concorrente ao Oscar, e é um convite para nos desapegarmos e vivermos a vida, amarmos mais, sermos mais solidários e menos apegados aos bens materiais simplesmente por que amamos. “Lovin’You”. 

 

 

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply