“PARKINSON É IRRITANTE, NÃO É?”

0

Você sabia que existem mais de quarenta sintomas diferentes de Parkinson? Um desses sintomas inclui “congelamento”. Para compartilhar a consciência do impacto que esse aspecto da doença tem, o Parkinson’s UK lançou um novo vídeo – “Parkinson é irritante, não é?”.  É assim, alertando para um problema que afeta milhares de pessoas ao redor do mundo, que esta instituição britânica, fundada em 1969 como The Parkinson’s Disease Society, celebra hoje, 11 de abril, o Dia Mundial do Parkinson. 

Desde a sua criação no Reino Unido, Parkinson’s vem realizando campanhas para alertar para os problemas relacionados à enfermidade, realizando investimentos em pesquisas e centros de treinamento, como também acolhendo para triagem pacientes buscando melhorar qualidade de vida para os afetados enquanto a cura ainda não existe.

Nos últimos anos, Parkinson’s UK investiu mais de 50 milhões de libras esterlinas, o equivalente a cerca de 400 milhões de reais, em pesquisas, mas tem ampliado por meio de doações o montante em busca de melhor conforto, qualidade de vida e tratamentos mais eficientes aos portadores desse mal que tem atingido progressivamente a população mundial. 

É com campanhas que Parkinson’s UK tem procurado sensibilizar o público em ao mesmo tempo, angariar empatia e compressão para os portadores de Parkinson’s que padecem de dificuldades motoras com o passar dos anos e acabam, em outra ponta, sendo alvo de bullying, o que serve de gatilho para outros sintomas adversos e de transtorno não apenas físico, mas mental.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply