LUCIANO FERREIRA NO UNIVERSO DE ANDY WARHOL

0

O americano Andy Warhol (1928-1987) foi um dos mais criativos, rebeldes e inovadores artistas da sua geração, um dos primeiros a cruzar o universo do consumo de massa, incluindo a publicidade, e as galerias e museus do mundo. Warhol queria comunicar com simplicidade e audácia. É esta a referência da charge desta semana de Luciano Ferreira.

O artista uberlandense do Triângulo Mineiro que publicou no jornal Correio de Uberlândia, foi editor de Histórias em Quadrinhos no extinto site www.rossanova.com.br entre outras publicações, e que, agora, tem dado sua contribuição, sempre surpreendente, neste espaço, onde exerce uma das mais antigas profissões da imprensa mundial, a de chargista.

Luciano, além de publicar semanalmente neste espaço, participou de diversas exposições sobre Quadrinhos, como no Centenário de Grande Otelo, “Brasil, o país do Futebol ?’’ e os 70 anos do Jornal Correio de Uberlândia. Também publicou em 2017 o livro “Sortidos Sortilégios’’, pela Editora SubSolo uma antologia de trabalhos autorais, com tiras, experiências gráficas e histórias em quadrinhos.  Luciano Ferreira (lojuara@gmail.com) segue emprestando seu talento para publicações e trabalhos para empresas.

Apreciem a sua arte, sem moderação.

 

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply