DECATHLON CRIA TIME DE CICLISTAS ATRÁS DAS GRADES

0

Em tempos de pandemia Covid-19, todos ficamos atentos às nossas vidas e, com isso, raramente  lançamos o olhar para outro. E existe um contingente numeroso de homens e mulheres que, por seus erros e até crimes hediondos, estão privados de liberdade, mas não perderam a condição de ser humano e podem, muitas vezes, se recuperarem e se reintegrarem à vida em sociedade. Foi pensando nisto que a gigante de artigos esportivos global Decathlon criou a primeira equipe de ciclismo virtual dentro um presídio em parceria com a organização não governamental holandesa De Rode Antraciet vzw, Celmade e o Departamento de Justiça da Bélgica.

Numa prisão de segurança máxima em Oudenaarde, Bélgica, a Decathlon lançou “The Breakaway” e também a primeira equipe de eCycling para presidiários. Eles estarão pedalando e competindo com pessoas do mundo exterior, na plataforma de ciclismo virtual Zwift. A iniciativa faz parte da visão mais ampla da Decathlon de tornar o esporte acessível a todos. Todo material usado e os equipamentos  foram doados aos presos pela rede mais respeitada de artigos esportivos do mundo. 

A ação ganhou campanha publicitária assinada pela agência BBDO/Bélgica que reforça o propósito De Rode Antraciet vzw de socializar os presos e despertar neles valores de união, respeito e tolerância por meio do esporte, como forma de contribuir para que deem uma guinada em suas vidas ao mesmo em que exercitam o corpo e a mente. Bicicletas salvam.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply