A LONGA TRAJETÓRIA DE NISSIN ATÉ A SUA SALADA

0

Com campanha bem humorada, assinada pela agência de publicidade dentsumcgarrybowen, que tem o Japão no seu DNA,  Nissin Foods do Brasil acaba de lançar a sua linha Saladaria, para ser consumida fria como uma autêntica salada de macarrão nos sabores Caesar e Frango Grelhado que podem e devem ser acrescidos do que o consumidor desejar para garantir uma refeição saborosa e nutritiva.

Para chegar até aqui, no entanto, foi longo o caminho percorrido pela empresa. Tudo começa no pós-segunda guerra mundial, quando o dinheiro era escasso e filas para conseguir algum alimento se formavam em todos os lugares devastados pelo conflito mundial. Foi o que levou Momofuku Ando, em 1948, a buscar alguma alternativa barata e acessível para que todos podem saciar a fome gastando pouco ou quase nada. Nascido  em Taiwan quando o atual país ainda era uma possessão japonesa, ele abriu em 1948 a sua pequena empresa chamada Nissin Shokuhin na cidade de Ikeda, para produzir alimentos com o sal que era abundante  na região.

Foi fazendo testes com o lamein, o macarrão que fora no passado ancestral destinado aos nobres até chegar a uma massa que pudesse ser preparada apenas com água quente em dois minutos. Depois, para assegurar um gosto melhor, foi fazendo testes até encontrar dez anos depois, em 1958, um sabor ideal, desidratado, de galinha com legumes. Nascia, assim, o Chikin Ramen, o primeiro Miojo, como o brasileiro o denomina, da história. Prático e saudável, é alimento indispensável na vida de muitos.

O criador e a sua criatura/Reprodução do YouTube

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply