MARVEL SE UNE À FDA NO COMBATE AO VÍCIO ENTRE JOVENS NOS EUA

0

Para conquistar a empatia e a atenção do público jovem é preciso falar a sua língua, de preferência do seu jeito e no seu ambiente. Esta regra básica de comunicação social levou a poderosa U.S. Food & Drug Administration (FDA), agência americana de combate às drogas e fiscalização de alimentos, a selar parceria com a Marvel, líder global em desenhos em quadrinhos, para uma campanha que visa combater o tabagismo e o uso de outras drogas entre jovens em idade escolar. “Algo está assumindo o controle dos alunos!”, diz a abertura da história em quadrinhos, que ganhou vídeo, e que mostra dois adolescentes corajosos em luta contra o flagelo zumbificante do vício que faz com seus amigos se evaporem em meio à fumaça em “The Mind Control Menace” (algo como “A ameaça do controle da mente”, em português).

A campanha que leva a assinatura do líder criativo da Marvel, Darren Sanchez, é propositalmente num colégio, onde aqueles que foram afetados pelo vício seguem a mesma rotina. Tinham a mesma personalidade. Pelo menos no início. Depois, com o uso do tabaco e outras drogas não parecem mais os mesmos, começam a se tornar zumbis e ficam mais agressivos. É um alerta poderoso contra as drogas, numa linguagem que fala diretamente ao público alvo: os jovens em idade escolar, onde o consumo de drogas afeta, segundo pesquisas, a metade deles, que declararam já terem usado alguma droga.

O alerta veio também de pesquisas recentes nos Estados Unidos revelando que o consumo de drogas pode afetar diretamente as mentes quando usados em idade escolar. No Brasil, pesquisas similares têm sido feitas, assim como esforços para combater o vício do tabagismo, que é um dos abordados nesta campanha americana. Os dados completos no Brasil você acessa clicando aqui.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply