ZILLOW QUER DISSIPAR O MEDO DAS MUDANÇAS DE CASA E DE VIDA

0

Mudar é sempre um desafio e dá medo. É esse medo que muitos têm de mudanças que Zillow, uma das mais bem sucedidas plataformas digitais de imóveis do mundo, quer dissipar com belo filme comercial assinado pela agência Fig e embalado por trilha sonora composta por Jonny Greenwood, do Radioheads. “The Journey” narra a jornada de uma garota quando seus pais decidem mudar de casa e ela teme o que irá encontrar no novo lar da família. O filme  ganhou direção primorosa de Martin de Thurah, que nos transporta para um conto de fadas sombrio que termina com o mote de que “Mover-se é crescer”, isto é, mudar, de casa e de vida poder ser bom e conveniente, selar novos tempos de alegrias e prazeres.

Neste momento de pandemia Covid-19, em que Zillow tem sido extremamente acessado por pessoas querendo novos espaços, onde possam viver e trabalhar, o filme tem a vantagem poderosa de mostrar que uma mudança pode representar um novo e promissor ciclo de vida. O conto se desenrola a partir do olhar de uma garotinha e de seus brinquedos que, com ela, enfrentam os desafios da mudança.  Aquela preocupação que é comum a todos: será que isso vai caber na nova casa?, terei lugar para esses objetos?, como vou arrumar as coisas?, dá para levar tudo? e assim por diante.

Zillow foi criado nos Estados Unidos em 2006 por executivos egressos de grandes empresas de software para mais listar imóveis à venda ou para alugar, com o diferencial de mostrar em mapa a evolução dos preços dos mesmos, qual o tipo de vizinhos que irão encontrar no local, serviços e facilidades de deslocamento. Vai mais além mostrando os custos de manutenção dos imóveis para que as escolhas sejam mais seguras, além de custos que vão do seguro aos impostos e taxas vinculadas ao imóvel. É isso o que o torna um diferencial e dissipa, como deseja, o medo de mudança que é absolutamente natural. Tanto que, hoje, Zillow é uma das plataformas que serve de modelo para o mundo dos negócios imobiliários em todo o mundo.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply