MOUSSY EXIBE A ARTE DE RYUSSUKE SANO

0

Por Yume Ikeda, de Tóquio

Moussy, a grife japonesa que tem conquistado o mundo com sua ousadia e por devolver às ruas a moda que vem das ruas com elevado padrão de qualidade de alfaiataria e tecidos, sobretudo o denim, abre as suas portas nos dias 9 e 10 de abril de 2021 para uma performance inspiradora. O artista visual Ryusuke Sano, que assina sua coleção dentro do programa Projet U com o qual tem convidado novos talentos para criar cápsulas especiais e desejadas.

Sano, depois de se formar no Bunka Fashion College, foi morar em Nova York e ficou impressionado com a vida cotidiana de alguns pontos da cidade  e o espaço que o Japão não tem, expandiu suas fronteiras e o tamanho de seus trabalhos inspirados em mangás e animes com as obras de Basquiat e Jackson Pollock. Traçando imagens com base na história da arte passada e memórias pessoais, desenvolveu um conceito único chamado “ZOOM”, que é a experiência acumulada a cada dia, várias ferramentas como acrílicos, giz de cera, canetas esferográficas, action painting e colagem.

São obras que  carecem dos eixos e centros composicionais tradicionais e sacodem nossas percepções e emoções por meio de cores e contornos coloridos enquanto reconstroem os componentes da pintura, tornando-os intuitivos para o espectador. “Na visão de mundo concreta, porém abstrata, percebo que a obra muda de acordo com o ponto de vista e a maneira de pensar de cada observador, e os elementos que podem ser interpretados de vários ângulos são dispostos”. É esta obra vigorosa que ele imprimiu às peças da coleção de Moussy, que está sediada em Ikebukuro, em Tóquio, bairro que passa por efervescente crescimento com prédios sofisticados e modernos.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply