LUCIANO FERREIRA NO MUNDO DAS SENHAS

0

As charges desde o início da imprensa exercem papel importante na transmissão do conhecimento. O artista Luciano Ferreira, cartunista uberlandense do Triângulo Mineiro, que publicou no jornal Correio de Uberlândia, foi editor de Histórias em Quadrinhos no extinto site www.rossanova.com.br entre outras publicações, sempre nos surpreende no fim de semana com o seu humor.

Nesta semana, o artista brinca com o mundo das senhas e a dramática condição do Brasil, que se tornou um dos epicentros globais da pandemia Covid-19 e que tem um governo federal alheio ao risco e as perdas de vidas enfrentadas pela população. Ao contrário das recomendações científicas em todo o mundo, o governo federal tem estimulado aglomerações e abertura do comércio não-essencial e até cultos religiosos, que acabam resultando em mais contaminação e mais mortes pelo vírus.

Luciano, além de publicar semanalmente neste espaço, participou de diversas exposições sobre Quadrinhos, como no Centenário de Grande Otelo, “Brasil, o país do Futebol ?’’ e os 70 anos do Jornal Correio de Uberlândia. Também publicou em 2017 o livro “Sortidos Sortilégios’’, pela Editora SubSolo uma antologia de trabalhos autorais, com tiras, experiências gráficas e histórias em quadrinhos.  Luciano Ferreira (lojuara@gmail.com) segue emprestando seu talento para publicações e trabalhos para empresas.

Apreciem a sua arte, sem moderação.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply