APRENDA A FAZER “SPAGHETTI ALLA CARBONARA” COM GUCCI

0

As grifes de luxo sempre buscam aliar conteúdo à sua comunicação. A italiana Gucci apresenta a receita de sucesso de Mattia Agazzi, Chef da estrelada Gucci Osteria Beverly Hills, em Los Angeles, USA, da autêntica versão da famosa massa romana, o “Spaghetti alla carbonara”, com panceta levemente crocante, gemas de ovos frescas, medidas iguais de queijo pecorino e parmesão, e pimenta do reino triturada para finalizar.

“Em um momento em que ninguém pode viajar, eu quero transportar as pessoas para a Itália por meio de suas cozinhas para fazer um dos pratos mais famosos de Roma. Nada se compara a sentar-se no terraço de um restaurante romano, enrolando um macarrão a carbonara com o garfo, enquanto a vida na cidade acontece ao seu redor. Que essa receita possa transportar você para o maravilhoso e espontâneo caos e beleza de Roma”. A propósito, no dia 6 de abril, é celebrado este modo de preparo da massa que encanta os paladares do mundo. Bon Appetit.

Ao término do vídeo você encontrará todos os ingredientes utilizados e o modo de preparo.

 

Carbonara (para 4 pessoas)

Ingredientes

360 g de espaguete (bucatini ou rigatoni são ideais)

6 gemas de ovo

200 g de guanciale (bacon da bochecha do porco) cortado em cubos

200 g de queijo parmesão ralado

200 g de queijo pecorino romano ralado

sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Coloque as gemas e metade do pecorino romano e do parmesão em uma tigela grande de aço inoxidável e use um garfo para misturar bem. Aqueça o guanciale em uma panela sauté e cozinhe em fogo médio a alto até que ele fique crocante. Não escorra a gordura. Cozinhe a massa em água com sal seguindo as instruções na caixa. Antes de escorrer a massa, adicione uma generosa colher com água de cozimento à tigela com a gema de ovo e misture bem. Coloque a massa escorrida e o guanciale crocante na tigela com a mistura de gema, adicionando o restante do pecorino romano e do parmesão ralados. Continue a misturar até que o calor da massa forme um creme com a mistura de gema de ovo.

Tempere generosamente com pimenta-do-reino e sirva imediatamente.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply