RÁDIO UNIVERSITÁRIA DA UFU EXIBE A RADIONOVELA DIFÍCIL DE ENGOLIR

0

A rádio da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), conhecida na região como Rádio Universitária (FM 107,5), iniciou a transmissão neste sábado, 3 de abril de 2021, da radionovela Difícil de Engolir, que tem três episódios. A radionovela é resultado de curso on-line de teatro que foi oferecido a pessoas com mais de 60 anos em janeiro e fevereiro deste ano de 2021 que compreendeu dez aulas, duas por semana, ministradas por Thiago Fernandes, ator e doutorando na UFU, e Samara Batista Almeida, fisioterapeuta pela UFU e mestranda na universidade.

Segundo Fernandes, a inspiração do projeto surgiu ao saber de uma professora de São Paulo que ministrava aulas de teatro para a terceira idade e que, devido à pandemia, precisou migrar suas aulas para o ambiente virtual. Os dois pós-graduandos da UFU elaboraram o projeto, que foi contemplado pelo incentivo municipal à cultura da Lei Aldir Blanc, de iniciativa da deputada federal Benedita da Silva (PT/RJ) que encontrou suporte no Congresso Nacional para oferecer auxílio emergencial para o setor de cultura, um dos mais afetados pela pandemia Covid-19.

Durante as aulas, foram  trabalhados conteúdos como: aquecimentos, preparação corporal e posteriormente jogos teatrais, improvisação, processo de criação cênica e realização da radionovela que a Rádio Universitária exibirá todos os sábados de abril, sempre às 7 horas. 

A primeira história, você confere aqui. Boa viagem:

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply