MERCEDES-BENZ NA ENERGIA VERDE DO VENTO, DO SOL E DA ÁGUA

0

A Mercedes-Benz acaba de lançar um filme curto, rodado na Eslovênia e assinado pela agência Publicis, para anunciar seu compromisso de, até 2020, usar apenas energia de fontes renováveis em suas fábricas na Alemanha. Nele, destaca a energia eólica como uma das fontes limpas as quais dará prioridade. Junto com o fornecedor de energia Enovos e a produtora de energia norueguesa Statkraft, a Mercedes-Benz está expandindo seu portfólio de energia verde na Alemanha, composto de energia solar, eólica e hidrelétrica.

A eletricidade é gerada, por exemplo, em um parque solar perto de Ingolstadt e por mais de 200 turbinas eólicas em toda a Alemanha, bem como a partir de usinas hidrelétricas, de modo que o fornecimento de eletricidade verde seja garantido em todos os momentos.

A cooperação permitirá que eletricidade sem CO2 seja comprada de fontes de energia renováveis ​​a partir de 2022 e formará a base para uma produção neutra de CO2.

Na Alemanha, além das fábricas de automóveis, vans, caminhões e ônibus, todas as outras localidades da Daimler também são abastecidas com eletricidade verde. Isso inclui a sede e os locais administrativos.

A Mercedes-Benz está expandindo seu portfólio de energia verde em cooperação com o fornecedor de energia Enovos e a produtora de energia norueguesa Statkraft. Isso significa que a partir de 2022, a empresa comprará na Alemanha eletricidade exclusivamente proveniente de fontes renováveis. Um contrato de fornecimento de energia verde garante a compra de eletricidade de fontes de energia renováveis ​​em todos os momentos.

A eletricidade sem CO2 proveniente de fontes solares, eólicas e hídricas é gerada em várias usinas de energia, a maioria das quais localizada na Alemanha. Isso inclui uma parte de um parque solar com o tamanho de 60 campos de futebol perto de Ingolstadt e 24 parques eólicos com um total de mais de 200 turbinas eólicas. A eletricidade gerada a partir disso é aproximadamente equivalente à quantidade consumida por 65.000 famílias anualmente. A combinação inteligente é complementada pela eletricidade de usinas hidrelétricas flexíveis.

A geração de eletricidade verde é sincronizada para seguir padrões de consumo, de forma que o fornecimento da rede com eletricidade verde possa ser garantido a cada quarto de hora em hora. Em muitos contratos anteriores de energia verde, a alimentação da rede ocorre puramente em uma base de balanço anual. Até agora, um conceito de energia verde desse tipo e escala é único na Alemanha. Permite a construção sem subsídio do parque solar, bem como a continuidade do funcionamento das turbinas eólicas, que deixarão de ser subsidiadas ao abrigo da Lei das Fontes de Energia Renovável (EEG) a partir deste ano. Em 2018, a Mercedes-Benz foi o primeiro grande cliente industrial na Alemanha a garantir a operação contínua de longo prazo de seis parques eólicos no norte da Alemanha após o fim do subsídio EEG por meio de um conceito semelhante. Os primeiros locais da Mercedes-Benz já estão sendo abastecidos com essa eletricidade livre de CO2.

“A produção global da Mercedes-Benz será neutra em relação ao CO2 em suas próprias fábricas a partir de 2022. A partir do próximo ano, a eletricidade comprada para nossas fábricas também virá exclusivamente de fontes renováveis ​​- em outras palavras, 100% de eletricidade verde em todo o mundo. a expansão do portfólio de energia verde na Alemanha é uma base importante para isso “, diz Jörg Burzer, Membro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz AG para Produção e Gestão da Cadeia de Abastecimento.

Na Alemanha, a aquisição de eletricidade verde é garantida não apenas para as fábricas de produção de automóveis de passageiros, mas para todas as unidades da Daimler. Isso também inclui as fábricas alemãs de vans, caminhões e ônibus, bem como as unidades centrais e administrativas – mais de 100 locais no total. A empresa está, portanto, dando uma contribuição significativa para a expansão das energias renováveis ​​na Alemanha e para a transição energética.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply