SIDACTION PORQUE A LUTA CONTRA A AIDS NÃO PARA

0

O último fim de semana foi de celebração para a Sidaction, associação francesa de apoio, pesquisa e acolhimento de pacientes portadores do vírus  HIV, a Aids, para os franceses Sida.  Diante do atual contexto de incertezas, das dificuldades econômicas enfrentadas por muitos franceses e do cancelamento de eventos regionais, Florence Thune, temia a escassez de recursos para que a luta contra  a AIDS continue avançando, em pesquisa, prevenção e apoio às associações que ajudam as pessoas que vivem com o HIV . Só que, com uma ação coordenada que incluiu a venda de produtos exclusivos, como meias assinadas pelo estilista Jean Paul Gaultier, e forte apelo em emissoras de televisão como a France 2, a associação conseguiu arrecadar recursos, no último dia 27 de março para seguir em frente. Filme assinado pela agência WNP alertou para esse problema, o de que a luta contra a AIDS não deve ter trégua.

Jean Paul Gaultier, criou e colocou à venda um par de meias, onde pode-se ler em francês e inglês “SEXO SEGURO PARA SEMPRE”, cujos lucros são doados à nossa associação. Estas meias estão sempre disponíveis em  https://sidaction.jeanpaulgaultier.com/e na Tom Greyhound em Paris.

Finalmente, pela primeira vez, um evento de jogos organizado por Choirs of Gamers foi montado e transmitido no Twitch para apoiar o Sidaction.  Os jogadores e streamers envolvidos contribuíram para aumentar a conscientização e levantar o resultado da arrecadação de fundos durante inúmeros talk shows e eventos.

“O  HIV não deve ficar invisível. Nós martelamos isso durante este fim de semana, a luta contra a AIDS não pode esperar. A crise da saúde afetou as atividades de combate à Aids na França e no exterior: as previsões para os próximos anos são muito preocupantes. A edição 2021 do Sidaction pode se resumir da seguinte forma: vamos continuar a luta e não deixar o HIV reconquistar espaço na sombra do COVID-19. O público em geral nos ouviu e agradecemos por isso ”, explica Florence Thune.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply