NATALIE PORTMAN NO UNIVERSO DA LITERATURA INFANTIL

0

Hoje, 2 de abril, é o Dia Internacional do Livro Infantil, cuja data remonta ao nascimento em Odense do dinamarquês Hans Christian Andersen (1805-1875), autor entre outros de O Soldadinho de Chumbo, A Pequena Sereia e A Roupa Nova do Rei, o destaque é o lançamento no Brasil pela Editora Rocco do livro Fábulas, da atriz e ativista israelense Natalie Portman, vencedora do Oscar de 2011 por sua atuação no filme Cisne Negro. 

Em sua primeira incursão no universo da literatura infantil, Natalie Portman reconta três fábulas clássicas com sabedoria e perspicácia. Se no conto dos três porquinhos tínhamos um lobo raivoso a assoprar e assoprar, pela narrativa de Portman, ele dá lugar a uma suntuosa loba. O coelho e a lebre ganham gêneros diferentes e a ratinha da cidade encontra o ratinho do campo. Personagens femininos e masculinos dividem o protagonismo de nossos clássicos favoritos.

Percebendo que não existe apenas uma forma de viver, respeitar o nosso planeta e descobrir o que torna uma pessoa um verdadeiro vencedor, Natalie Portman traz para Fábulas um toque moderno em lições de vida atemporais. Contadas de maneira divertida e em uma linguagem acessível para crianças, junto com as ilustrações encantadoras de Janna Mattia, as fábulas “A lebre e a tartaruga”, “Os três porquinhos” e “O rato do campo e o rato da cidade” são recontadas de forma perspicaz, ideais para serem lidas em voz alta e terem um lugar especial na estante de casa.

Natalie Portman é vencedora do Oscar de melhor atriz, diretora, produtora, ativista e estrelou filmes como Closer: Perto demais, V de Vingança, O profissional, Cold Mountain, De amor e trevas, Jackie, Thor: Love and Thunder, diversos da franquia Star Wars, além de Cisne Negro. Ela nasceu em Jerusalém, Israel, se formou na Universidade de Harvard e atualmente vive com sua família em Los Angeles. Fábulas é o seu primeiro livro ilustrado.

Janna Mattia nasceu e cresceu em San Diego. Ela se formou em Ilustração de Entretenimento pela Laguna College of Art and Design e agora trabalha com conceito e arte de personagens em filmes, ilustrações licenciadas e encomendas. Esta é sua estreia como ilustradora de livros.

E, aqui, você fica com a entrevista de Natalie Port a um dos programas de maior sucesso da televisão americana, levado ao ar pela rede NBC desde 1954, o The Tonight Show, gora apresentado por  Jimmy Fallon.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply