MCDONALD’S ROMÊNIA PROVOCA BURGER KING POR FIDELIDADE

0

A rede global de lanchonetes McDonald’s iniciou campanha na Romênia que pode ser vista de dois ângulos: uma indireta no concorrente Burger King, que distribui coroas de papelão aos clientes para que sintam nobres, reis e rainhas, ou a busca de fidelidade dos consumidores, como explica a agência DDB Romênia no planejamento de campanha. Confira:

Cenário 

2021, o 2º ano pandêmico. A pandemia global bagunçou nossas vidas diárias, testou a resiliência mental e experiências restritas, alimentando muitos sentimentos de mal-estar ao longo do caminho. Sabendo disso, o McDonald’s, a marca cujo papel luminoso é promover a sensação de bem-estar, queria usar sua escala e o lançamento de seu programa de fidelidade para aplicativos móveis na Romênia – MyM Rewards – para injetar um pouco de tranquilidade e bem-estar na vida das pessoas.

Entendimento:

Os romenos carecem de confiança e têm pouca lealdade às instituições. Além disso, os romenos não têm modelos contemporâneos de lealdade. Quando se trata de lealdade, o benchmark positivo coletivo romeno remonta a uma vida atrás, aos tempos medievais. Naquela época, a lealdade era inestimável e mútua, pois os soldados sacrificaram suas vidas para proteger nosso país e garantir os territórios e, mais importante, os governantes reinantes também o fizeram. É isso que nossos livros de história nos ensinam.

Ideia criativa e execução:

Com base nessa percepção, revivemos o símbolo de lealdade de longa data – o governante reinante -, tornámo-lo o nosso símbolo de lealdade contemporâneo e oferecemos o dobro da sensação de bem-estar: primeiro por meio do programa de fidelidade, segundo por meio da própria campanha humorística. Com um toque engraçado e uma abordagem irônica, como se estivesse falando com seus soldados, mantendo um discurso excessivamente apaixonado, este governante diverte, incentiva as pessoas a baixar o aplicativo do McDonald’s e colher “os frutos da lealdade”.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply