CONHEÇA OS ENDEREÇOS DO TERROR DA DITADURA MILITAR

0

Em parceria com o Estadão, a Storytel, uma das maiores plataformas de podcast do mundo, está apresentando uma investigação jornalística sobre a história não oficial do período mais sombrio do Brasil. Através da pesquisa e de testemunhas-chave, a série, com a coordenação executiva de Andréia Lago e Cacalos Garrastazu, narra com detalhes a experiência de prisão e tortura de brasileiros em diversos locais espalhados pelo país durante a ditadura militar que se instaurou no país após 1º de abril de 1964, uma longa  noite de terror que durou 21 anos.

Locais que até então eram desconhecidos pela população mas que ainda assombram as vítimas da época são revelados por Andréia e Garrastazu : Casa dos Horrores, Granja do Terror, Clínica Marumbi, Casa da Morte. Assim foram batizados os endereços da ditadura, lugares que nunca existiram oficialmente. Até agora. E entre estes endereços nos quais a ditadura militar torturou e matou opositores, sobretudo os que defendiam a democracia, surgem lugares inusitados como a Boate Querosene, em Itapeva, São Paulo, e a Casa Azul, em Marabá, no Pará.

Atenção: Todos episódios contêm descrições de torturas e violações de direitos humanos. Ouvir esses podcasts é mergulhar num passado sombrio que a ditadura militar brasileira deixou como legado. 

Os podcasts podem ser acessados aqui (basta clicar e ingressar neste tempo sombrio de terror, tortura e morte).

Confira a ficha técnica

Editorial: Reportagem: Andréia Lago, Ana Carolina Neira, Helder Ferreira, Ítalo Rômany, Isabel Filgueiras e Ricardo Gozzi Produção e curadoria musical: Adriana Munhoz Produção técnica: Artur Docas Roteiro e locução: Andréia Lago Edição de áudio: João Victor Albuquerque Edição e coordenação executiva: Andréia Lago e Cacalos Garrastazu.

 

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply