DROIT DE REGARD PROVOCA OS CONCORRENTES NA FRANÇA

0

A marca de óculos francesa Droit de Regard (direito de olhar) decidiu provocar os concorrentes com uma campanha e uma ação na França oferecendo às pessoas teste oftalmológico gratuito para que leiam as condições dos óculos ofertados em propagandas de diversas óticas espalhadas pelas ruas. Com letras pequenas, muitos não conseguiam ler as condições e, a partir do exame, descobrem que teriam que pagar pelos óculos que deveriam ser gratuitos, isto porque a lei obriga as óticas  francesas à oferecerem óculos aos seus clientes, com o preço do equipamento médico a cargo da Segurança Social. Muitos oftalmologistas tiraram proveito dessa lei ao anunciar ofertas de “óculos de graça” que não são realmente gratuitos e onde os clientes têm que contribuir, quando se deparam com os modelos ofertados. Droit de Regard quer se valer da lei ofertando óculos realmente gratuitos, isto é, pagos pelo governo a um valor prefixado e limitado.

O Ministério da Saúde da França estima que até 17% dos franceses, principalmente os de menor renda, evitam comprar novos óculos graduados por causa do custo, que chega a 300 € nos óculos regulares e 600 € nos óculos progressivos.

É por isso que  Droit de Regard está fazendo campanha por óculos para todos. A marca lançou uma oferta de óculos grátis sem qualquer condição. E esses óculos gratuitos se beneficiam do mesmo design, qualidade e tecnologia que os modelos mais caros.

Para anunciar esta oferta incrível, Droit de Regard decidiu oferecer um teste de visão gratuito para os transeuntes. Nenhum gráfico necessário aqui. O oftalmologista usa os outdoors dos concorrentes da marca para o exame. Claro, todos podem ler o título atraente. Mas eles podem discernir, mesmo com uma máquina de teste de visão, as condições escritas em fonte pequena?

Os participantes deram uma volta. Primeiro, eles descobriram que os ópticos nacionais enterram suas condições no menor tamanho de texto. E então eles descobriram que o preço anunciado era na verdade uma mentira.

A campanha foi criada pela  agência BETC/France para Droit de Regard, que numa tradução literal quer dizer direito de olhar.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply