PANDEMICA, UMA ANIMAÇÃO EM DEFESA DA VIDA

0

A vacina é o único e mais eficaz meio de se combater a Covid-19 em todo o mundo atrelada aos cuidados preventivos como o distanciamento social e o uso de máscaras, só que os países mais pobres estão ficando para trás na vacinação de seus habitantes. Foi o que estimulou a organização não-governamental ONE, liderada por Bono Vox, vocalista do U2, a lançar uma série de animação intitulada “Pandemica” para chamar atenção para esta grave situação global. O time que participa desta série inclui agências de produção como Hive, Titmouse, ilustrações de Andrew Rae e as vozes, além de Bono, de Penélope Cruz, David Oyelowo, Kamul Nanjiani, Danai Gurira, Michael Sheen, Phoebe Robinson, Wanda Sykes e outros que vão se integrando ao projeto ao longo de sua veiculação.

Hoje, apenas o consórcio Covax, liderado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), tem procurado entregar vacinas a todos os países, mas os mais ricos já comprometeram a aquisição de praticamente todas as vacinas. Entre os países produtores, apenas Cuba, até o momento, em fase de testes da Soberana, se comprometeu, após vacinada a população local, atender a demanda de países pobres. O fato de as patentes das vacinas, de interesse global e humanitário, não terem sido quebradas é hoje  obstáculo ao atendimento de toda a população do planeta.

“O mundo animado de Pandemia dá vida a uma simples verdade: a de que onde vivemos não deve determinar se recebemos as vacinas que salvam vidas”, disse Bono em comunicado, um dos fundadores da ONE, que tem como foco a saúde global e o combate à pobreza. Esta série é apenas uma parte dos esforços em prol da vacinação igualitária a nível mundial. Mas já é um bom começo em defesa da vida.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply