MCDONALD’S, DO AMOR E DA PROCEDÊNCIA DOS PRODUTOS

0

A rede de lanchonetes McDonald’s surpreendeu, em lugares distintos, com dois filmes que tratam de temas que se interligam: o amor e a procedência e qualidade de seus produtos. O amor porque em tempos de pandemia, o distanciamento social, tornou-se aparentemente um impeditivo para a descoberta de novas relações e a troca de afetos, mas não impediu, em todo o mundo as homenagens aos profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.

Então a agência TBWA/Neboko colocou em cena uma enfermeira que sempre passa pela lanchonete depois do trabalho para tomar um café e, sozinha, contempla outras pessoas que estão acompanhadas, até que percebe que um motorista gentil também está sozinho e uma troca de olhar evolui e se repete, pois os bons momentos podem acontecer independentemente da pandemia. Uma love story, isto é, uma história de amor, nos tempos atuais.

Já a agência DDB/New Zealand decidiu de forma bem humorada mostrar que quando o consumidor faz um pedido na lanchonete McDonald’s, toda uma rede de produção é acionada, da criação do gado à pesca, passando pela colheita das maçãs e das verduras. A intenção é combater a ideia de que tudo é artificial e industrializado, valorizando os produtores e mostrando serem os seus produtos reais, naturais, ainda que processados para o consumo. Faz sentido.

 

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply