EDVARD MUNCH INSPIROU LUCIANO FERREIRA

0

As charges desde o início da imprensa exercem papel importante na transmissão do conhecimento. O artista Luciano Ferreira, cartunista uberlandense do Triângulo Mineiro, que publicou no jornal Correio de Uberlândia, foi editor de Histórias em Quadrinhos no extinto site www.rossanova.com.br entre outras publicações, sempre nos surpreende no fim de semana com o seu humoR.

Nesta semana, o artista encontrou inspiração na famosa tela O Grito, de 1893, obra do norueguês Edvard Munch (1863-1934). É a partir dela que ele traz o relato para a tragédia da pandemia Covid-19 no Brasil e a insensibilidade do governo federal para com o drama que afeta a todos os brasileiros e brasileiras.

Luciano, além de publicar semanalmente neste espaço, participou de diversas exposições sobre Quadrinhos, como no Centenário de Grande Otelo, “Brasil, o país do Futebol ?’’ e os 70 anos do Jornal Correio de Uberlândia. Também publicou em 2017 o livro “Sortidos Sortilégios’’, pela Editora SubSolo uma antologia de trabalhos autorais, com tiras, experiências gráficas e histórias em quadrinhos.  Luciano Ferreira (lojuara@gmail.com) segue emprestando seu talento para publicações e trabalhos para empresas.

Apreciem a sua arte, sem moderação.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply